Corpo de Bombeiros recebe unidades de resgate semi-UTI
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governador Confúcio Moura entregou no final da manhã desta terça-feira (10) cinco unidades de resgate equipadas com Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para o Corpo de Bombeiros de Rondônia e também materiais de consumo pré-hospitalar.
Governador Confúcio Moura entregou no final da manhã cinco unidades de resgate equipadas com Unidades de Terapia Intensiva.
As cinco unidades de resgate, totalmente equipadas, e os materiais de consumo foram adquiridos através de convênio com o Ministério da Justiça com contrapartida do governo do estado. Os veículos do Corpo de Bombeiros vão auxiliar o serviço que já é realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu).
O governador Confúcio Moura informou que será unificado o sistema de regulação de chamada de emergência: “com isso vamos dar maior agilidade nos atendimentos às vitimas e também vamos evitar os trotes” afirmou Confúcio.
O secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Nascimento Bessa, disse que o Corpo de Bombeiros é o cartão postal da segurança pública em Rondônia, pelo trabalho que realiza e pediu que a corporação “continue trabalhando e dando bons exemplos, pois serão recompensados pelo estado”.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel PM Lioberto Ubirajara Caetano, elogiou a atitude do aluno bombeiro Daison Stuani que salvou a vida de uma pessoa vítima de acidente de trânsito, colocando em prática os aprendizados do curso de formação.
O deputado estadual Euclides Maciel, em nome do programa “Fique Ligado” que ele apresenta na Rede TV/Rondônia, entregou ao aluno bombeiro, Daison Stuani uma medalha pela atitude de heroísmo que salvou a vida do acidentado.
O comandante Lioberto Caetano informou também que em breve chegarão mais 10 unidades de resgate, também totalmente equipadas, que foram adquiridas com recursos do Fundo do Corpo de Bombeiros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!