PROTESTO - Comunidade do bairro Nacional bloqueia acesso, exige melhorias e liberdade de PM preso - FOTOS E VÍDEO

Moradores do bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho, bloquearam no início da manhã desta sexta-feira (06) no trecho que compreende a Avenida Farqhuar e a Estrada do Belmont para protestar contra a falta de saneamento básico e segurança.

PROTESTO - Comunidade do bairro Nacional bloqueia acesso, exige melhorias e liberdade de PM preso - FOTOS E VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho, bloquearam no início da manhã desta sexta-feira (06) no trecho que compreende a Avenida Farqhuar e a Estrada do Belmont para protestar contra a falta de saneamento básico e segurança, além da prisão ocorrida ontem (05) contra o policial militar Jesuíno Boabaid, que se encontra no Centro de Correição da Polícia Militar.

A comunidade está exigindo melhorias que já foram compromissadas antes pelo Governo e Município, mas ainda não cumpridas, como: saneamento básico de todo o perímetro e segurança, principalmente no que diz respeito as crianças e adolescentes, que no local já estão envolvidas com tráfico e consumo de drogas, além de prostituição.

Membros da comunidade alegam que no local, por ser área de acesso de caminhões de carga, muitas dessas crianças e adolescentes já se envolvem com a venda de sexo para caminhoneiros.

O bloqueio de acesso ao bairro, que conta com uma via obrigatória para caminhões tanques - que fornecem combustível aos postos da capital - será por tempo indeterminado ou até o momento em que for estabelecido negociação e metas para debelar a falta de segurança e saneamento básico.

Moradores que participam do movimento de protesto querem que autoridades do Estado e do Município se dirijam até o local para ter ciência das reivindicações, pedindo a presença do Secretário da Segurança do Estado, Marcelo Bessa, além de representantes das sequintes secretarias municipais: SEMOB (Secretaria Municipal de Obras), EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano) e SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos).

O fato que chamou atenção no protesto são dizeres que estão espalhados em alguns cartazes com o pedido de soltura para o policial militar Jesuíno Boabaid, que no início do mês de abril esteve a frente da paralisação que afetou a segurança pública da Capital. Jesuíno se encontra detido desde ontem no Centro de Correição da Polícia Militar, que fica anexado ao Comando Geral da PM.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS