A administração do prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT) foi duramente criticada nesta semana pela vereadora Mariana Carvalho (PSDB), durante sessão na Câmara Municipal.
Num discurso inflamado, inclusive com aplausos do plenário e da galeria da Casa de Leis, a parlamentar cobrou medidas enérgicas por parte do Executivo, no sentido de retomar as obras dos viadutos da capital, e mais atenção por parte dos secretários municipais ao Poder Legislativo.
“Deixo registrado o meu repúdio pela falta de respeito dos secretários aos vereadores e moradores do bairro Nacional, pois a Câmara Municipal realizou uma sessão naquele bairro para a comunidade ser ouvida e nenhum compareceu , com exceção da titular da Educação”, discursou a parlamentar.
Ela voltou a lamentar o caos urbano, principalmente a violência no trânsito, o qual não pára de fazer vítimas, inclusive em vias públicas, onde a atual administração realizou algum tipo de ação, visando reverter essa realidade.
Segundo Mariana Carvalho, o novo trecho da Avenida Pinheiro Machado inaugurado nesta gestão, por exemplo, ainda apresenta perigo aos motoristas, tendo em vista a falta de sinalização e iluminação.
“A Prefeitura deve ser mais criteriosa com as empresas que estão prestando os serviços para nosso município”, afirmou a peessedebista. “Tudo que é feito é de má qualidade”, desabafou ela.
O prefeito Roberto Sobrinho ao participar de entrevista numa emissora de rádio recentemente, esclareceu que as obras dos viadutos estão paralisadas porque a empresa que venceu a licitação não teve condições de continuar os serviços. .
Reportagem publicada da edição do dia 27 de abril de 2011 do Jornal Estadão do Norte de Porto Velho revela os problemas causados para a população por causa desses “elefantes brancos”. De acordo com a matéria jornalística, as poças d’água do local estão se transformando em criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, e abrigo para drogados, além dos inúmeros acidentes nas suas imediações.