A comunidade que mora ao longo da RO 05, da Estrada da Penal, zona Rural de Porto Velho, anda passando por maus bocados com a via de cascalho e chão batido nos dias que cai uma chuva torrencial.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A comunidade que mora ao longo da RO 05, da Estrada da Penal, zona Rural de Porto Velho, anda passando por maus bocados com a via de cascalho e chão batido nos dias que cai uma chuva torrencial. Tudo transforma em lama e dezenas de carros que circulam naquele trecho acabam correndo o risco de ficarem atolados por horas, pois devido ao grande número de aclives e declives e o chão batido, misturado ao barro, acaba transformando a estrada numa “pista de sabão”.
Na manhã desta quarta-feira (06) debaixo de muita chuva, a história não foi diferente. Carros, até mesmo um ônibus escolar passaram grandes dificuldades para trafegar no trecho, considerado um caos.
Um trator, do tipo Patrola, estava no trecho tentando limpar a pista e rebocando alguns veículos. Muitos motoristas tiveram que enfrentar a lama e a chuva para conseguir desatolar alguns carros.
Segundo alguns moradores já foram feitos pedidos e manifestações junto ao Estado para que o asfalto da Penal, que acaba em frente a entrada do Presídio José Mário Alves, o “Urso Branco”, seja estendido ao longo da estrada. “Não é só um benefício à comunidade é uma necessidade urgente. Os moradores da região aguardam há anos o asfalto, do jeito que se encontra não pode mais”, disse um morador, que pediu para não ser identificado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!