Mundo Árabe abre ciclo de Seminários Oportunidade Comercial
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Seminário, que será realizado pelo Sistema FIERO e Centro Internacional de Negócios (CIN/RO) em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, abre o 1º Ciclo tendo como tema Mundo Árabe acontece nesta quinta-feira, 7 de abril, às 17h30, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e contará com a presença do secretário geral da Câmara Árabe Brasileira, Michel Alaby, que vai abordar a temática “Oportunidades do Mundo Árabe” tendo como público alvo a classe empresarial rondoniense.
O seminário objetiva promover a maior integração entre os parceiros institucionais do Estado e também do mercado externo e desta forma despertar os vínculos comerciais de Rondônia com estes mercados, assim como evidenciar as oportunidades oferecidas.
A coordenadora do Centro Internacional de Negócios de Rondônia (CIN/RO), Ivanilda Frazão destaca que durante o Seminário, a classe empresarial vai ter a oportunidade de conhecer o mercado árabe, assim como em contrapartida poderá mostrar as potencialidades dos segmentos produtivos do Estado. “Nos últimos dois anos cresceu muito o índice de representantes de outros países, que estiveram em Rondônia para conhecer o Estado”.
Ivanilda ressalta que toda a classe empresarial foi convidada, de todos os setores para participarem deste importante evento, realizado pela FIERO e o CIN/RO. “Em nosso ponto de vista é uma excelente oportunidade. Nos ciclos seguintes de seminários apresentaremos o mercado da China, Rússia e o mercado boliviano. Isso dá uma diversificação na própria pauta exportadora do Estado e isso precisa ser feito. É o que chamamos de prospecção de mercado”.
O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú destaca a importância destes parceiros internacionais, que estão visualizando as potencialidades do Estado. “Com a visita do cônsul geral da Bélgica, a vinda de mais um grupo de empresários chineses, outro grupo de empresários portugueses, que vieram ou planejam conhecer o nosso mercado, mostra que a classe empresarial precisa estar atenta e participar deste ciclo de seminários”, comentou o presidente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!