Cine SESI Cultural reinicia atividades em Rondônia

Cine SESI Cultural reinicia atividades em Rondônia

Cine SESI Cultural reinicia atividades em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine SESI aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará,  Rio Grande do Norte e Minas Gerais. O projeto é direcionado para cidades que não têm cinema.

 Na temporada de 2010, o projeto se estendeu à região Norte, e chegou a Rondônia iniciando as exibições pelos municípios de: Candeias do Jamari, Alto Paraíso, Buritis, Machadinho, Jaru, Ouro Preto, Santa Luzia, Guajará Mirim, Presidente Médici, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Colorado do Oeste e Cerejeiras. A primeira etapa acontece até o dia 09 de novembro.

 As atividades de exibição serão retomadas em abril deste. A viagem cinematográfica desta nova fase do SESI Cine Cultural vai passar por São Miguel do Guaporé, com exibições dias 8,9 e 10 de abril; na sequencia em Santa Luzia do Oeste, no dias 15, 16, e 17 de abril; Pimenta Bueno, dias 22, 23 e 24 de abril; Espigão do Oeste, dias 29,30 de abril e 1º de maio de 2011.

 Além das exibições dos filmes em 14 cidades, o Cine SESI escolhe duas cidades para realização de oficina de curta metragem com a técnica de stop motion. Estas oficinas aconteceram em Guajará-Mirim e Presidente Médici.

 A coordenadora de Cultura – SESI/RO, Lidiane Bandeira salienta que neste final de semana o CINE SESI inicia suas atividades em Presidente Médici, cidade onde ocorreu ano passado oficina de curta metragem com 20 participantes. “Hoje, durante a primeira exibição entregaremos aos participantes da oficina, os certificados e exibiremos para toda cidade o curta-metragem produzido pelos alunos”.

 O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú destacou a importância social e cultural do projeto Cine SESI Cultural. “O SESI e sua equipe mais uma vez deram um show de comprometimento social e cultural com a indústria e seus trabalhadores. Sempre fiz questão de frisar que parcerias são fundamentais para que as ações aconteçam e tragam resultados. A parceria com a Construtora Camargo Corrêa é a prova disso. Esta sinergia resultou neste êxito que contou com a presença maciça de centenas de colaboradores que trabalham no canteiro de obras deste empreendimento gigantesco que é a Usina Jirau”.

 O superintendente interino do SESI/RO, Celso Zanelatto ressalta a importância da iniciativa. “Tivemos a oportunidade de levar cultura e lazer para vários municípios do estado de Rondônia, como Guajará-Mirim, Alto Paraíso, Machadinho do Oeste, Buritis, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Santa Luzia do Oeste, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Colorado do Oeste e Cerejeiras, onde não existem salas de cinema. No total, o projeto visa contemplar 14 municípios do Estado e já foi visto por mais de 2,8 milhões de pessoas em mais de 400 cidades no País”, comentou.

 Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine SESI Cultural chega a sua 10ª edição. O projeto desembarcou em Rondônia, onde irá percorrer 14 cidades até o dia 15 de maio de 2011.

 As projeções ocorrem sempre a partir das 18h30 na sexta-feira, sábado e domingo, ao ar-livre - em área cedida ao SESI, em acordo com a prefeitura local, podendo ser em uma praça ou local de conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos. Durante os três dias de exibição em cada cidade serão apresentados um curta e um longa metragem para a população presente.

 Os filmes são exibidos em tela alto alvura de 12 x 5 metros, com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS