A escola foi escolhida para ser o projeto-piloto do programa federal UCA - Um Computador por Aluno, e parte das máquinas foI entregue na manhã de hoje, através do Delegado Regional de Ensino, Edson Soares Nogueira.
O programa federal tem como meta levar tecnologia para dentro da sala de aula e promover a inclusão digital. Os mini-computadores ficarão de posse dos alunos, e cada um deles terá o seu. No entanto, o equipamento não será um substituto do caderno e do livro, e sim mais uma ferramenta para dinamizar e atualizar o aprendizado. O professor Edson Nogueira enfatizou a importância do programa. "Muitas destas crianças dificilmente teriam acesso pleno e irrestrito a tal equipamento em curto prazo, e o programa federal significa distribuir cidadania e estreitar o cisma sócio-econômico existente no país", destacou.
Hoje os alunos de uma turma de 2º ano, além de representantes das demais turmas receberam os computadores, e os demais estuadantes vão ter cada um o seu ao longo das próximas semanas. Por enquanto, eles não levarão as máquinas para casa, coisa que mudará após o período de adaptação.