O diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de Porto Velho (RO), Ronald Gabriel, concedeu entrevista ao jornal eletrônico Rondoniaovivo.com no início da tarde desta sexta-feira (11) e informou que existem mais de 2.500 estabelecimentos clandestinos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de Porto Velho (RO), Ronald Gabriel, concedeu entrevista ao jornal eletrônico Rondoniaovivo.com no início da tarde desta sexta-feira (11) e informou que existem mais de 2.500 estabelecimentos clandestinos funcionando na capital rondoniense, tais como: cantinas, lanchonetes e restaurantes.
Segundo Ronald Gabriel, a vigilância emitiu mais de 1.000 licenças sanitárias, que por sua vez, é obrigatório estes estabelecimentos citados terem o documento e exibi-los ao público consumidor, pois assim, o empresário apresenta ao cliente bem informado credibilidade e boas normas de condutas no ramo.
Com relação a participação dos funcionários desses respectivos estabelecimentos em emporcalhadas, o diretor do departamento de vigilância sanitária do município foi enfático: “Aí cabe ao proprietário realizar um bom treinamento, pois a higiene faz parte do negócio”, ressalto Ronald Gabriel. Ainda explicou que com estes hábitos os garçons e garçonetes prejudicam o empresários, pois esta ação pode acarretar a uma série de investigações nos estabelecimentos citados pelos denunciantes.
Para denunciar estes e outros estabelecimentos, a vigilância sanitária do município disponibiliza o número: (069) 3901-2906.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!