URSO PANDA - Defensoria desmente mortes, mas confirma ferimentos em 5 presos

URSO PANDA - Defensoria desmente mortes, mas confirma ferimentos em 5 presos

URSO PANDA - Defensoria desmente mortes, mas confirma ferimentos em 5 presos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​


 A Defensoria Pública Geral do Estado (DPE) já solicitou perícia por parte da Policia Civil para atestar se houve excesso dos agentes penitenciários do presídio Urso Panda na abordagem feita aos apenados durante revista na cela H10 na manhã desta quinta-feira (10), quando foram disparados tiros de festim, causando ferimentos em cinco detentos. Dois presos foram encaminhados ao hospital, a pedido da  DPE, em virtude dos ferimentos terem sido próximo a região dos olhos.

 O coordenador do Núcleo de Assistência Jurídica Integral a Presos e Familiares ( Najap), defensor Hans Lucas Immich, esteve no local constatando que a denúncia de que oito presos haviam morrido, eram infundadas. “ Mesmo assim, solicitamos a pericia para que os fatos sejam apurados e possamos apontar o responsável”, declarou o defensor.

 De acordo com Hans Lucas, o tumulto começou depois que os agentes determinaram a saída dos 13 presos da cela para que fosse feita uma revista no local. Como os detentos não cumpriram a determinação, os agentes atiraram com balas de festim.  O Urso Panda tem capacidade para 360 presos, mas atualmente acomoda 900.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS