PCCS, transparência, benefícios e parcerias são as prioridades da nova Diretoria do Singeperon
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para o presidente, o agente Anderson Pereira, correr contra o tempo é palavra de ordem entre os novos diretores, considerando as várias questões urgentes da categoria. “Mesmo sem as condições favoráveis, pois a gestão anterior ainda não passou o quadro administrativo e financeiro da entidade, já estamos buscando as melhorias tão aguardadas pelos profissionais do sistema penitenciário”, afirma.
Uma das principais é sobre o PCCS, que já foi entregue pela Casa Civil à Secretaria de Estado da Administração (Sead) para verificação dos cálculos e impacto na folha de pagamento. “Mesmo antes de assumirmos o sindicato, já vimos acompanhando esse processo e agora temos as condições de intensificar esse trabalho pela aprovação do nosso PCCS”, garantiu Anderson.
Já a reforma estatutária e a auditoria no administrativo e contas do Singeperon, foram compromissos firmados pelo grupo que carregou como lema a frase “Renovar com Transparência em Busca da Dignidade” durante a campanha eleitoral. O presidente informou que na realização da primeira Assembleia será formado o Conselho Fiscal, responsável por fiscalizar os atos financeiros da Diretoria, como também a Comissão de Ética, a qual irá coordenar os trabalhos de auditoria.
A reformulação no Estatuto Social também se torna urgente pela necessidade de dar maior transparência e publicidade aos atos e prestação de contas daqueles que conduzem a entidade. “Brigamos muito para que isso fosse realidade no nosso sindicato, agora que estamos representando a categoria, vamos promover essas mudanças tão necessárias para que tanto os agentes do interior, quanto os da capital, fiquem informados da saúde financeira e administrativa sindical”, destacou Pereira.
Outra questão importante levantada pela nova Diretoria é o pagamento do adicional de insalubridade. Um levantamento em todo estado já esta sendo providenciado para saber dos valores e de quem está recebendo ou não o benefício, a fim de garantir o pagamento àqueles que de direito devem fazer jus ao adicional.
E por fim, os convênios, principalmente nas áreas de saúde e educação, são tidos como prioridade da nova gestão. Nesse sentido, já existem conversas para viabilizar um plano de saúde com cobertura nacional. Anderson garantiu que parcerias com faculdades e creches também serão buscadas com o objetivo único de facilitar a vida dos filiados.
Mesmo elecando as prioridades, a Diretoria informou que outras frentes como o apoio à aprovação da PEC 308 (Polícia Penal), a luta por um maior respaldo do porte de arma e o fortalecimento da assessoria jurídica continuarão sendo trabalhadas. “As prioridades funcionam como metas principais, um norte, o que não significa que iremos deixar de trabalhar outros interesses da classe”, explicou o presidente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!