Durante sessão solene realizada no salão nobre da OAB na noite desta quinta-feira, 03, o Professor Doutor José Januário Oliveira do Amaral foi reconduzido ao cargo de Reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), reeleito pela comunidade acadêmica pa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante sessão solene realizada no salão nobre da OAB na noite desta quinta-feira, 03, o Professor Doutor José Januário Oliveira do Amaral foi reconduzido ao cargo de Reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), reeleito pela comunidade acadêmica para dar continuidade às atividades de seu mandato por mais 04 (quatro) anos. Nesta Cerimônia também foi empossada a Vice-Reitora, Professora Doutora Maria Cristina Victorino de França e os novos Pró-Reitores. Estavam presentes o Vice-Prefeito da Capital, Emerson Castro, e Excelentíssimo senhor Governador Confúcio Moura, que enfatizou seu total apoio a UNIR.
Em seu discurso, o Magnífico Reitor disse que “com a experiência dos últimos quatro anos a frente da instituição, conhecendo suas necessidades a fundo, me sinto mais confiante e preparado para a missão de conduzir a UNIR.” O magnífico reitor enfatizou que além da criação de novos cursos, a reitoria visa também à consolidação da pós-graduação, com a contratação de novos Professores Doutores, melhoramento do espaço físico e contratação de novos técnicos, com o objetivo de colocar um em cada departamento da instituição.
A Vice-Reitora, Professora Maria Cristina, afirma que sua vice-reitoria atuará ativamente na articulação e execução dos interesses institucionais e será uma “ouvidoria” da comunidade acadêmica, e não somente na substituição do Reitor em sua ausência. O Governador destacou o esforço desta reitoria para o melhoramento da qualidade dos cursos oferecidos em todo o Estado e a construção do Campus de Ariquemes. Declarou também que brevemente estará sendo aprovada a lei da Fundação de Apoio a Pesquisa Científica do Estado de Rondônia.
Ao final da solenidade foi assinada uma resolução conjunta da Universidade com o Governo do Estado para a criação da Comissão Institucional responsável pelo projeto de formação, aperfeiçoamento e aprimoramento dos profissionais de segurança pública, que prevê a criação do curso de graduação e pós-graduação na área, a construção de um centro integrado de estudo e pesquisa em segurança pública e violência, além de uma academia de polícia. O Secretário Chefe da Casa Militar, Alexandre Gualberto, o Comandante da Policia Militar, Coronel Paulo Cezar de Figueiredo, e demais autoridades de segurança pública do Estado também estiveram presentes na assinatura da resolução.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!