O desmoronamento de parte da rua triângulo provocou um grande susto nos moradores remanescentes na região conhecida como Cai n’agua, no centro da capital. Por volta de 15hs dsta segunda-feira (31), a força da água acumulada levou o que restava do bueiro, abrindo uma grande cratera que interditou a via.
Um antigo bueiro metálico que fazia a ligação entre os igarapés Barbara e Grande e o Rio Madeira cedeu e provocou um grande alagamento na região do conhecido Cai n’agua e Santa Barbara. Desde sábado, o estreitamento do bueiro somado ao acumulo de lixo, garrafas pets e detritos do desmonte das casas que ficavam no perímetro elevou o nível da água, num efeito tipo “rolha”.
Na manhã desta segunda-feira (31), a prefeitura municipal de Porto Velho através da Semusb, abriu um pequeno canal para iniciar o dreno da lagoa que se formou. Com a abertura e a força das águas, houve o desbarrancamento das margens e o aumento do tamanho da cratera. Os trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré ficaram suspensos sobre o igarapé.
De acordo com o secretario Jair Ramires que estava presente no local, o prefeito Roberto Sobrinho determinou a imediata restauração da avenida e bueiros, promovendo ainda a limpeza do lixo acumulado de toda a região para evitar novos desastres. Apesar da destruição, ninguém ficou ferido no desabamento.