Em 2011, a parceria do Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL/RO) e Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace/USP) vai se fortalecer ainda mais, por meio da disponibilização de 2 novos cursos um MBA em Gestão de Projetos e Gestão em Cooperativismo, ambos com previsão para iniciar em abril deste ano.
De acordo com o superintendente do IEL/RO, Nazareno Gomes Barbosa a escolha dos cursos foi feita mediante identificação de demandas do setor industrial rondoniense. Os cursos têm como diferencial o oferecimento de vagas para o setor empresarial, assim como para a comunidade.
Nazareno enfatiza a importância dos cursos para o estado de Rondônia, pois contemplará o setor empresarial e executivos públicos e privados, que terão acesso ao conhecimento especializado por meio de uma das mais conceituadas instituições brasileiras de ensino.
A técnica do IEL/RO, Andréia Tamayose Rezende explica que a parceria com a Fundace possibilitará ao IEL o desenvolvimento de várias competências que completará sua atuação ao longo dos anos. “O IEL tem oferecido cursos em parceria com instituições conceituadas e profissionais de renome do Brasil e em outros países, sendo estes os principais diferenciais dos cursos oferecidos pela instituição”, disse. Andréia afirma ainda que o IEL/RO desenvolverá com apoio da Fundace competências para ampliação dos negócios do Instituto no Estado de Rondônia.
O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú ressaltou que o IEL busca uma linha de estruturação investindo no setor técnico e no quadro de pessoal para oferecer aos clientes produtos e serviços da mais alta qualidade, com pessoal qualificado.
Baú falou também que a parceria visa reunir as competências da Fundace e dos professores da USP para aportar conhecimento, treinamentos, capacitações, a realização de projetos conjuntos, entre o IEL e os profissionais da Universidade, em especial do Campus de Ribeirão Preto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, a tão conhecida FEARP. “Essa parceria é muito importante, pois os cursos contarão com consultores, facilitadores e professores da USP para ministrar esses cursos em Rondônia e também nos estados da região norte que vierem a aderir ao convênio”.