Logo após o retorno de sua viagem de férias na Europa, o prefeito Roberto Sobrinho esteve reunido com o arcebispo D. Moacir Grechi na tarde desta sexta feira, 21, na Casa Pastoral, da Arquidiocese de Porto Velho.
O prefeito estava acompanhado da primeira dama, Lucilene Peixoto e dos filhos. O motivo da visita foi para agradecer a parceria existente entre o arcebispo e a prefeitura municipal, sendo o arcebispo o responsável por algumas ações do prefeito Roberto Sobrinho, como as atividades realizadas junto a Casa Família Rosetta.
Sempre brincalhão em alguns assuntos, como quando fala de seus “vizinhos” gaúchos, ele nasceu em Santa Catarina, Dom Moacyr fala também com muito carinho das suas “ovelhas” e diz que o processo de aposentadoria ainda depende da aprovação do Vaticano. “Esse é um procedimento normal, determinado pelo Direito Canônico, mas se Deus permitir, nós vamos ficando por aqui e cumprindo nossa missão” disse.
Família Rosetta
Dom Moacyr foi o “elo” da parceria entre a prefeitura de Porto Velho e o governo da Itália, mais particularmente com o presidente da Casa Família Rosetta, Vicenzo Sorth, a quem o prefeito Roberto Sobrinho esteve visitando na semana passada.
O prefeito e a primeira dama foram à Sicilia, onde tiveram a oportunidade de conhecer mais, sobre as ações desenvolvidas na Itália. “O que nós fazemos aqui com as mulheres dependentes químicas segue o modelo do que é realizado na Itália e é importante dizer que este trabalho de recuperação e de cuidados com a mulher que precisa ser tratada contra o vício das drogas é único no estado de Rondônia”, disse a primeira dama, Lucilene Peixoto, coordenadora desta atividade.