GAP encerra 2010 com atendimento a cinco Promotorias de Justiça e mais de mil manifestações
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Criado em fevereiro deste ano para auxiliar Promotorias de Justiça que apresentem grande volume de procedimentos, visando dar respostas à sociedade de forma mais rápida, o Grupo de Apoio ao Promotor de Justiça (GAP) encerra suas atividades em 2010, com atendimento a cinco Promotorias de Justiça, em um trabalho organizado que resultou no ajuizamento de ações civis públicas, no oferecimento de denúncias e outras medidas que totalizaram o número de 1.501 manifestações.
O trabalho do GAP, vinculado à Corregedoria-Geral do MP e atualmente coordenado pelo Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, foi realizado nas comarcas de Machadinho do Oeste, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Ariquemes e atualmente está sendo feito em Buritis. Ao todo, foram realizadas 317 denúncias e propostas 36 Ações Civis Públicas. Também foram feitos 936 arquivamentos criminais e 85 de procedimentos cíveis, além de 127 manifestações em procedimentos e inquéritos policiais.
O Grupo de Apoio ao Promotor de Justiça presta auxílio nas áreas pré-processual criminal (inquéritos policiais) e civil (procedimentos preparatórios e inquéritos civis), de modo a contribuir para o trâmite mais célere dos procedimentos e melhor andamento de investigações, dando um retorno mais eficaz à coletividade. Em 2011, o GAP deverá atuar nas Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno e Presidente Médici.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!