Prefeitura da capital é acusada de furto de energia elétrica em evento natalino; Corpo de bombeiros constata perigo do “rabicho” utilizado no palco - Vídeo

Fiscal da Eletrobras-RO constatou o furto de energia elétrica de um poste que iluminou o palco e pediu apoio de Corpo de Bombeiros, que interditou evento no final. Reporter do Rondoniaovivo quase teve a câmera arrancada por um suposto funcionário da Prefe

Prefeitura da capital é acusada de furto de energia elétrica em evento natalino; Corpo de bombeiros constata perigo do “rabicho” utilizado no palco - Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Falta de responsabilidade por parte da administração municipal foi o que se viu no último domingo (12) em frente a sede da prefeitura de Porto Velho, Palácio Tancredo Neves, quando fiscais da Eletrobras-RO encontraram um “gato” que foi puxado de um poste para ser utilizado na iluminação de palco do evento aberto à comunidade, a tradicional Cantata Natalina, organizado pela primeira dama municipal, Lucilene Peixoto.

O evento que marcaria o início oficial do Natal em Porto Velho acabou gerando um boletim de ocorrência registrado pelo engenheiro José Fernandes Arruda, eletricista e fiscal da Eletrobras-RO que foi verificar a instalação elétrica que daria suporte a iluminação de palco.

De acordo com o engenheiro, ele estava passando no local quando viu o palco armado e por fazer parte de suas atribuições parou e foi verificar a ligação elétrica, quando percebeu que havia uma ligação trifásica direto do poste para o palco, sem autorização da Eletrobras-RO, constatando furto de energia elétrica e, pior, com o risco de provocar um acidente de grandes proporções no palco.

O caso foi registrado na 1ª DP com o Boletim Ocorrência nº 10E1001007353.
CORPO DE BOMBEIROS
A cantata estava acontecendo no palco quando dois fiscais da Eletrobras-RO estavam tentando interditar o espetáculo pelo iminente risco de ocorrer um acidente ao “rabicho”, solicitando através do ofício nº 193/2010/1º DP à Perícia Técnica constatação do furto e do perigo.
Um dos fiscais acionou o Corpo de Bombeiros, que foi até o local para verificar o que ocorria no evento e ratificar a denúncia. Duas viaturas da Polícia Militar e da Petran acompanharam, para dar apoio a corporação.
 “Foi feito um pedido de interdição através de uma denúncia feita por fiscais da Eletrobras-RO, sobre a ligação clandestina feita de um poste que estava a menos de 10 metros do palco, se tratando de furto de energia. O risco que oferecia era um curto-circuito que poderia ter sido causado se caísse uma chuva e com grandes proporções”, disse o Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros, Gilvander Gregório.
“TROPA DE CHOQUE” E AGRESSÃO A REPORTER
Até que finalmente ocorresse a interdição o evento continuou ocorrendo. Nos bastidores o agito era grande, a partir da chegada do Corpo de Bombeiros e das viaturas da polícia. Um grupo de funcionários da Prefeitura, acompanhados pela Chefe do Gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, Miriam Saldaña, tentou intermediar um diálogo com membros da corporação. No mesmo momento um repórter do Rondoniaovivo, no exercício de sua função, foi questionado por uma funcionária da Prefeitura por que ele estava filmando e que não tinha autorização para registrar o que estava ocorrendo.
O repórter alegou estar numa área pública e que como profissional da imprensa estava registrando um fato, uma outra funcionária próxima disse que ele deveria desligar a câmera. Nesse momento um homem de estatura física avantajada, que se trata de suposto funcionário da Prefeitura, se aproximou e ameaçou o repórter com agressão, dizendo: “Se você não me der essa câmera eu vou fazer você engolir ela!”.
Neste instante um policial militar vendo que os ânimos estavam exaltados pela situação tensa, impediu que ocorresse qualquer tipo de agressão, momento em que o suposto funcionário sumiu.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS