Corredor de ônibus em Porto Velho pode ser usado por outros veículos para conversão à direita

Corredor de ônibus em Porto Velho pode ser usado por outros veículos para conversão à direita

Corredor de ônibus em Porto Velho pode ser usado por outros veículos para conversão à direita

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário municipal de Transportes e Trânsito de Porto Velho, Itamar Ferreira, explicou mais uma vez na tarde desta quarta feira (8), que o corredor exclusivo para ônibus na Avenida Sete de Setembro, pode ser utilizado por outros veículos, mas apenas no momento de fazer a conversão à direita. A medida foi tomada com o objetivo de diminuir o tempo de percurso dos coletivos e evitar congestionamentos, principalmente nos horários de pico.
De acordo com Itamar Ferreira, o corredor foi implantado no último dia 20 de novembro e está devidamente sinalizado com faixa de uso exclusivo para ônibus. No entanto, fiscais de trânsito estão em pontos estratégicos distribuindo panfletos explicativos sobre as mudanças feitas pela prefeitura e prestando orientações aos condutores.
O que os condutores de outros veículos não podem fazer é trafegar por toda extensão do corredor, que inicia na Rua Rogério Weber e termina nas Nações Unidas, mas não é proibido nenhum tipo de conversão à direita por conta da faixa exclusiva para o transporte coletivo. “Qualquer motorista que precisar fazer conversão para a direita, quer seja na Av. Campos Sales, Tenreiro Aranha ou Joaquim Nabuco, deve ligar a seta antes, a uns 20 metros, e entrar no corredor para fazer a manobra normalmente. Isso não constitui infração e os condutores de ônibus devem respeitar”, esclareceu o secretário.
Itamar Ferreira adiantou que nesses poucos dias de funcionamento do corredor de ônibus, os técnicos da Semtran constataram que o trânsito melhorou sensivelmente na principal avenida do centro de Porto Velho. “A medida permite maior agilidade no fluxo de veículos, além de evitar acidentes e aqueles constantes congestionamentos”, avaliou.
Outras mudanças
O corredor está do lado direito da via e tem aproximadamente quatro metros de largura. O restante da avenida foi dividido em três partes, duas para o trânsito de veículos e a última do lado esquerdo, para estacionamento. Os pontos de paradas dos ônibus foram afastados uns dos outros para que os coletivos tenham mais espaço para chegar e sair, evitando fila dupla e engarrafamentos
Além da faixa para ônibus, a Semtran também sincronizou os semáforos da Sete de Setembro com objetivo de dar maior rapidez ao trânsito. Quem trafegar a uma velocidade de 40 a 50 quilômetros por hora pegará todos os sinais abertos entre as Avenidas Rogério Weber e Jorge Teixeira. O mesmo procedimento foi feito nas Avenidas Dom Pedro II, Carlos Gomes e Marechal Deodoro. Brevemente o sistema será implantado em outras vias de grande movimento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS