Após 30 dias de perrengue, moradores e comerciantes da avenida Abunã, entre as ruas Tenrreiro Aranha, Marechal Deodoro, Getúlio Vargas e Salgado Filho ficaram com os olhos cheios de esperanças ao perceberam a chegada da "tropa" da SEMOB.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após 30 dias de perrengue, moradores e comerciantes da avenida Abunã, entre as ruas Tenreiro Aranha, Marechal Deodoro, Getúlio Vargas e Salgado Filho ficaram com os olhos cheios de esperanças ao perceberem a chegada da "tropa" da SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) na manhã da última quinta-feira (02) nos trechos para fazer a recuperação de uma das principais vias da capital.
Dois caminhões, um trator e quatro homens iriam executar a obra. Logo de cara era notório perceber a precariedade dos equipamentos e ferramentas de trabalho. A comunidade fez o alerta ao jornal Eletrônico Rondoniaovivo que fez contato com os homens de frente da SEMOB. Segundo os trabalhadores o serviço seria executado até o final da tarde de quinta-feira (02).
PERSPECTIVAS
Todos foram para as frentes dos respectivos estabelecimentos e residências, observar e lavar as varandas que estavam todas empoeiradas, pois o asfalto novo iria chegar e tudo era motivo de felicidade na comunidade dos bairros Olaria e São João Bosco. Por volta das 16h40m de ontem o serviço estava finalizado. No meio da pista onde o asfalto velho foi danificado, estava com uma nova cara, ou seja, uma mistura de pedra brita com piche. O cascalho e a poeira permanecem nas laterais da avenida Abunã, intocados.
“Não dá pra entender estes caras, eles são mágicos. Eles conseguem colocar cascalho e poeira em área onde há muito tempo isto não existe mano”, caçoou o morador Francisco Vargas, com o serviço ineficaz da SEMOB.
A reportagem ligou para a SEMOB e a secretária de Raimundo Marcelo Fernandes, secretário titular da SEMOB, informou que o responsável por obras em vias urbanas, identificado como Erenilson, poderia explicar sobre a obra da avenida Abunã. Foi ligado para o técnico responsável, mas não foi obtido retorno.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!