O Ministério Público já iniciou procedimento investigatório para apurar as sucessivas interrupções de energia na capital de Rondônia, que num paradoxo gritante, está se preparando para fornecer energia elétrica para o resto do Brasil.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
![]() |
E aí deve estar o problema. A capital sofreu um aumento da demanda de consumo com a instalação das obras das Usinas do Rio Madeira. Porém não houve nenhuma preparação para o “boom” de consumo industrial. Com constantes picos de consumo nos canteiros de obras, a população da capital fica sem energia. E aja prejuízo. E aja insatisfação. A paciência já acabou faz tempo. O que falar para o filho que pergunta porque sempre "apaga" a luz. "Só de noite né papai" constata Luis, meu caçula de 5 anos.
Qual cantiga de ninar canta-se para o filho recem nascido, que pela força do calor amazônico, chora insistentemente? Canta-se o que? O Jingle do "Lulá Lá" da campanha de 2002? Respondam técnicos gabaritados. Respondam senhores políticos. Respondam dignissimos promotores da justiça social. Alguém fale alguma coisa. Ou se indignar é crime?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!