Denis Baú eleito para Diretoria da Confederação Nacional da Indústria

Denis Baú eleito para Diretoria da Confederação Nacional da Indústria

Denis Baú eleito para Diretoria da Confederação Nacional da Indústria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

RO estará no cerne das discussões mais importantes que desembocam no desenvolvimento da indústria
 
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Denis Baú foi eleito para compor a Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nos próximos quatro anos. Eleita pelo Conselho de Representantes, a Diretoria da CNI, cujo mandato tem vigência de 2010 a 2014, é integrada pelo seu presidente, Robson Braga de Andrade, o 1º, 2º e 3º vice-presidentes, diretores financeiros, diretores secretários e 15 substitutos.
 
De acordo com o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, a eleição de Denis Baú é importante para a Federação das Indústrias e também para o Estado de Rondônia. “O presidente passa a integrar um corpo diretivo da entidade mais representativa do setor produtivo. A CNI é referência no Brasil e no mundo, quando se trata da classe empresarial. Com ele, certamente a FIERO e Rondônia estarão no cerne das discussões mais importantes sobre o desenvolvimento da indústria”, afirmou. 
 
Ao ser eleito, Denis Baú tem tido o reconhecimento do trabalho efetuado no Sistema FIERO para o fortalecimento da indústria, não apenas de Rondônia, mas de todo o Brasil. “A diretoria da CNI reúne-se mensalmente para discutir todo o planejamento estratégico da indústria brasileira e Baú fará parte desta discussão. Será uma ligação direta com a presidência da CNI, com os poderes constituídos que têm forte representatividade e lugar em vários ministérios. Ele terá um link direto com as decisões tomadas pelo Congresso. Sem dúvidas, vai trazer benefícios para o Sistema FIERO, às indústrias e ao nosso Estado”.
 
Baptista fez questão de lembrar que Armando Monteiro Neto, ex-presidente da CNI, deixou uma marca ao fazer história na indústria. “Podemos afirmar que o seu papel à frente da Confederação foi fundamental para o desenvolvimento do país. A CNI teve papel preponderante na crise e o então presidente teve uma postura ímpar nas negociações, na articulação com a indústria e o Poder Público, o que resultou em que o Brasil saísse ileso e mais forte da crise”, analisou.
 
O atual presidente da CNI, Robson Andrade – ainda sob o ponto de vista do superintendente - vai continuar a mesma linha de trabalho adotada anteriormente, com a garra que tem os dirigentes da indústria para que o setor cresça ainda mais. “Afinal, o nosso país tem tudo para ser referência mundial na economia. Para isso, precisamos ter pessoas como Armando Monteiro, Robson Andrade e Denis Baú para brigarem pelo crescimento da indústria e o desenvolvimento do nosso Brasil”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS