COLUNA – “Bocão”, crise e vaias – Por Domingues Jr.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente do Avaí perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto, ao citar um suposto favorecimento para o Corinthians. Segundo ele o Timão vai levar a Taça por causa do centenário. Suas alegações se baseiam no pênalti marcado contra seu time, no quarto gol da goleada do meio de semana. Uma grande bobagem. Se fosse para ser favorecido o Corinthians não teria dois gols legítimos anulados na partida contra o Guarani e o gol feito pela Vasco contra o Timão, em total impedimento, não teria sido marcado.
Auditoria
O que o dirigente catarinense precisa verificar é como anda a qualidade do seu time. E aproveitar para levantar a razão para o treinador deixar o goleiro convocado para a seleção de fora e seu substituto ter falhado feio em São Paulo.
Crise
A verdade é que a arbitragem do Brasileirão beira o absurdo. Tem tanto juiz sendo punido por conta das falhas nos jogos que daqui a pouco não sobra mais nenhum. Teremos que importar apitadores e auxiliares. Duro é saber de onde. Quase todos os campeonatos registram uma crise enorme no apito. Reciclagem e tecnologia já!
Vaias
Os colorados andam mal acostumados. No empate contra o Flu a torcida voltou a vaiar o time. E tem sido assim a cada tropeço. Poucos compreendem a opção pelo Mundial. Na verdade a maioria quer mesmo é o Inter brigando pelos títulos o tempo todo e em todas as competições. Tarefa árdua, mesmo para um clube com um elenco excelente e uma performance invejável nos últimos anos. Quem disse que chegar ao topo é fácil mas se manter lá é que é difícil, acertou em cheio. Celso Roth e comandados que o digam.
Números
Quem passa feliz pela rodada é o Fluminense. A matemática virou sua maior parceira depois da derrota do Cruzeiro para o São Paulo. O tricolor viu suas chances de conquista aumentarem para 50%, enquanto a Raposa despencou de 41% para 20%. Na cola mesmo está o Corinthians, que subiu de 12% para 23% na tabela das probabilidades. Nunca na história do Brasileirão o jogo foi tão calculado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!