Empresários articulam união para criação de fábrica

Empresários articulam união para criação de fábrica

Empresários articulam união para criação de fábrica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Antenados com a realidade globalizada das empresas e indústrias, dois empresários do setor moveleiro de Ariquemes planejam expandir seus negócios através de uma integração. O plano inicial é unir suas estruturas fabris e administrativas já existentes para originar uma nova fábrica de móveis escolares e de escritórios.
 
Os empresários Nelson Ferreira Sampaio da Exakta Móveis e Francisco de Almeida Sobrinho da Fabrica de Móveis Ariquemes vislumbraram a oportunidade através de orientações prestadas pelo projeto Indústrias Moveleiras de Ariquemes. O projeto atua com micro e pequenas empresas fabricantes de móveis e artefatos de madeiras do município com o objetivo de aumentar o volume de suas vendas.
 
Segundo a gestora do projeto e gerente do Sebrae em Ariquemes, Franciluci Santana do Nascimento, a oportunidade alçada pelos empresários é competir com as indústrias das regiões Sul e Sudeste que monopolizam o mercado do Norte do país. Franciluci conta que os empresários já possuem experiência em licitações públicas o que facilitará a adaptação do novo empreendimento.
 
O setor conquistou alguns benefícios através do projeto realizado pelo Sebrae e parceiros. Entre eles estão a consolidação e busca por novos mercados, inovação para seus produtos e articulação institucional com órgãos de fomento.
 
Outra importante conquista foi acrescentar em licitações municipais da região a obrigatoriedade de apresentação da certidão/registro CEPROF-RO - Cadastro de Exploradores e Consumidores de Produtos Florestais do Estado de Rondônia. A CEPROF-RO é um requisito estadual para o trabalhador atuar de maneira legalizada.
 
São parceiros do Sebrae na realização do projeto Indústrias Moveleiras de Ariquemes a Prefeitura Municipal, ACIA (Associação Comercial e Industrial de Ariquemes), SENAI, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS