O ciclista Marcos Henrique da Equipe de Ciclismo de Porto Velho (RO), venceu o II GP Cáceres realizado no dia 09 e 10 de outubro, prova disputada na modalidade circuito na Av. 07 de setembro na cidade Cáceres/MT.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ciclista Marcos Henrique da Equipe de Ciclismo de Porto Velho (RO), venceu o II GP Cáceres realizado no dia 09 e 10 de outubro, prova disputada na modalidade circuito na Av. 07 de setembro na cidade Cáceres/MT. A competição prevista com duas etapas Máster e Elite, aconteceu no sábado a tarde, com a disputa na categoria Máster, sobre um clima muito quente, os ciclistas das cidades de Cuiabá, Rosário, Cáceres, Tangará da Serra, Porto Velho e Vilhena.
Os pegas já começaram nos primeiros minutos de prova, pois disputa prevista para 01 (uma) hora de competição, foi emocionante onde público a cada volta presenciaram as habilidades dos ciclistas, com 30 minutos de prova Marcos Henrique da Equipe de Porto Velho, saltou para uma tentativa de fuga, acontecendo com dois atletas de Tangara e Cáceres, imprimindo um ritmo muito forte conseguiram boa vantagem do pelotão. Marcos ainda queria mais, em outra tentativa de fuga, conseguiu deixar para trás o atleta de Cáceres, e num sprint sensacional colocando praticamente 04 bicicletas a frente do segundo colocado, vencendo com grande estilo o II GP CÁCERES.
No domingo, aconteceu a largada da categoria Elite, representado pelos ciclistas Rafael, Divino, Marcos e Vanderlei que substitui o ciclista Marcio Lobo que de ultima hora não pode ir. A prova prevista para uma hora e meia, teve participação num total de 40 ciclistas que largaram num ritmo muito forte, pois o trabalho de varias equipes foi fundamental para os pegas acontecerem. Nos primeiros 20 minutos Rafael, numa fuga impressionante imprimiu um ritmo forte, mas num determinado trecho do percurso sofreu uma queda, e foi engolido pelo pelotão principal, tentou retornar mais machucado não teve o mesmo rendimento.
Já o atleta Divino teve um problema mecânico na roda traseira, que de imediato Marcos Henrique que estava na prova teve que ceder seu equipamento para Divino continuar, mas não conseguiu voltar ao bloco principal. Já Vanderlei Firmino num sprint de chegada obteve o 5ª lugar no pódio. Rafael, Marcos e Divino, agradecem a EUCATUR, que concedeu passagens, confirmando assim a presença da equipe no evento, e além do mais agradecem a Trans Brasil, Mezzo, Ciclo Kapital, Saga, Mega Nutri, Polisoldas, Win Academia, Objetivo, Auto Peças Tubarão e Servital equipamentos médicos, que contribuíram para custear as despesas das inscrições, alimentação e hospedagem.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!