O motorista Joabe Alves da Silva, 22, (foto) acusado de ser o responsável pela morte da jovem de 16 anos , Jaqueline Amada da Silva, fato ocorrido no último domingo (10) se apresentou a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste. O fato causou grande comoção po
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O motorista Joabe Alves da Silva, 22, (foto) acusado de ser o responsável pela morte da jovem de 16 anos , Jaqueline Amada da Silva, fato ocorrido no último domingo (10) se apresentou a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste. O fato causou grande comoção popular devido a circunstância em que a jovem teve a vida ceifada, após uma noitada regada a muita bebida alcoólica em uma casa noturna da cidade que a pouco tempo tinha sido fechada pela Polícia Federal .
O acidente ocorreu na Rua Castelo Branco esquina com Dom Pedro II, bairro Liberdade quando o condutor da caminhonete Ford Range, vermelha, placas IJS – 1028/RO identificado como sendo o ex-presidiário Joabe Alves que estava dirigindo em alta velocidade perdeu o controle do veiculo. A jovem Jaqueline Amada ao que tudo indica (o laudo pericial sairá em 30 dias) foi arremessada para fora do veiculo, quando a mesma estava no banco do carona e bateu com a cabeça no solo sofrendo traumatismo craniano, uma grave lesão no ombro lado esquerdo e lesões em ambas as pernas. A vitima ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas veio a falecer quando recebia os primeiros atendimentos médicos no Hospital Municipal.
O motorista Joabe Alves da Silva, que está em liberdade provisória já que responde pela pratica de roubo e furto na cidade. Joabe se apresentou ao delegado Marcos Vinicius Filho acompanhado de três advogados e invocado o seu direito constitucional preferiu falar apena em juízo. O delegado Marcos Vinicius que já tinha pedido a prisão preventiva do acusado, enquadrou em crime doloso e omissão de socorro e caso seja condenado Joabe poderá pegar até 20 anos de prisão. Após os procedimentos legais o acusado foi recolhido a Casa de Detenção local onde ficará a disposição da Justiça.
O delegado Marcos Vinicius informou que não concluiu o inquérito que deverá ser remetido para o Ministério Público já que muitos pontos precisam ser esclarecidos como exemplo: como uma jovem de 16 anos passa a noite em uma casa noturna ingerindo bebida alcoólica na companhia de pessoas adultas e se todos os ocupantes do veiculo estavam sob efeito do álcool ou algunha substancia entorpecente o certo é novidades deverão surgir no decorrer da condução do inquérito policial sob a responsabilidade do delegado Marcos Vinicius Filho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!