Nesta segunda-feira a equipe do Sevic da 1ª Delegacia de Policia, comandada pelo Delegado Julio Cezar Rios e com apoio do também delegado Julio Paixão, concluíram os trabalhos de investigação referente à ocorrência 524-2010, Roubo, ocorrido no caixa eletrônico do Banco do Brasil que funcionava na sede da Prefeitura Municipal de Ji-paraná na data de 25/02/2010.
O delegado Julio Cezar Rios com sua equipe vinha investigando o referido crime desde a época dos fatos com oitiva de testemunhas, efetuando reconhecimento, e após colheita de robustas provas acostadas aos autos foi concluído que o referido crime foi praticado pelos elementos Ellis Ronnie Campos, Dilmar Santos Silva, Vulgo Nego Zinho, Alan de Souza Batista, “Duti” e Creusa Buss Meloto, vulgo “Creuzona”. ]
Segundo o Delegado presidente dos autos os mesmos responderão pelos seguintes crimes: Ellis Ronnie Campos, Roubo Qualificado, Formação de Quadrilha e tentativa de homicídio, ja que além de participar do roubo ainda feriu com um tiro possivelmente de revolver um vigilante que trabalha nas ruas de Ji-Paraná que passava pelo local no momento da fuga do mesmo. Alan de Souza Batista o Duti, pelo crime de Roubo Qualificado e formação de Quadrilha, Dilmar responderá pelos crimes de Formação de Quadrilha e Favorecimento Pessoal, por ter sido a pessoa que fez a retirada de Duti do local do crime ocultando assim os infratores e Creusa Buss responderá pelos crimes de Roubo e formação de Quadrilha.
Os mandados de Prisões expedidos pela Justiça da comarca de Ji-Paraná foram cumpridos na tarde de ontem, segunda feira dia 27/09, sendo que Ellis Ronni, Alan de souza Batista e Dilmar dos Santos, já se encontravam presos por outros crimes, enquanto que Creusa Buss a única que se encontrava em liberdade foi presa e recolhida ao presídio Agenor Martins de Carvalho a disposição da justiça. Para os Delegados Julio Cezar Rios e Julio Paixão que trabalharam no caso, foi um trabalho de paciência e persistência de toda equipe de investigação, para que tudo fosse esclarecido e os acusados presos para responderem por seus atos.
O CRIME
No dia 25/02/2010, dois elementos armados renderam uma testemunha e a obrigam a bater na porta da prefeitura e solicitar que o guarda abrisse a porta, momento em que foi dominado. Antes de ser dominado, o guarda disparou o alarme e os criminosos fugiram, levando o computador que monitorava as filmagens do local.
Em seguida foram perseguidos por um vigilante de rua, porém um dos elementos ao perceber a presença do vigilante disparou um tiro no mesmo, acertando sua coxa. Após acertar o vigilante ambos evadiram do local com apoio dos outros integrantes do grupo, abandonando no local diversas ferramentas, como furadeira, brocas, makita além de outros apetrechos.