JI-PARANÁ – Polícia desvenda roubo de caixa eletrônico

JI-PARANÁ – Polícia desvenda roubo de caixa eletrônico

JI-PARANÁ – Polícia desvenda roubo de caixa eletrônico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta segunda-feira a equipe do Sevic da 1ª Delegacia de Policia, comandada pelo Delegado Julio Cezar Rios e com apoio do também delegado Julio Paixão, concluíram os trabalhos de investigação referente à ocorrência 524-2010, Roubo, ocorrido no caixa eletrônico do Banco do Brasil que funcionava na sede da Prefeitura Municipal de Ji-paraná na data de 25/02/2010.
 
O delegado Julio Cezar Rios com sua equipe vinha investigando o referido crime desde a época dos fatos com oitiva de testemunhas, efetuando reconhecimento, e após colheita de robustas provas acostadas aos autos foi concluído que o referido crime foi praticado pelos elementos Ellis Ronnie Campos, Dilmar Santos Silva, Vulgo Nego Zinho, Alan de Souza Batista, “Duti” e Creusa Buss Meloto, vulgo “Creuzona”. ]
 
Segundo o Delegado presidente dos autos os mesmos responderão pelos seguintes crimes: Ellis Ronnie Campos, Roubo Qualificado, Formação de Quadrilha e tentativa de homicídio, ja que além de participar do roubo ainda feriu com um tiro possivelmente de revolver um vigilante que trabalha nas ruas de Ji-Paraná que passava pelo local no momento da fuga do mesmo. Alan de Souza Batista o Duti, pelo crime de Roubo Qualificado e formação de Quadrilha, Dilmar responderá pelos crimes de Formação de Quadrilha e Favorecimento Pessoal, por ter sido a pessoa que fez a retirada de Duti do local do crime ocultando assim os infratores e Creusa Buss responderá pelos crimes de Roubo e formação de Quadrilha.
Os mandados de Prisões expedidos pela Justiça da comarca de Ji-Paraná foram cumpridos na tarde de ontem, segunda feira dia 27/09, sendo que Ellis Ronni, Alan de souza Batista e Dilmar dos Santos, já se encontravam presos por outros crimes, enquanto que Creusa Buss a única que se encontrava em liberdade foi presa e recolhida ao presídio Agenor Martins de Carvalho a disposição da justiça. Para os Delegados Julio Cezar Rios e Julio Paixão que trabalharam no caso, foi um trabalho de paciência e persistência de toda equipe de investigação, para que tudo fosse esclarecido e os acusados presos para responderem por seus atos.
 
O CRIME
 
No dia 25/02/2010, dois elementos armados renderam uma testemunha e a obrigam a bater na porta da prefeitura e solicitar que o guarda abrisse a porta, momento em que foi dominado. Antes de ser dominado, o guarda disparou o alarme e os criminosos fugiram, levando o computador que monitorava as filmagens do local.
Em seguida foram perseguidos por um vigilante de rua, porém um dos elementos ao perceber a presença do vigilante disparou um tiro no mesmo, acertando sua coxa. Após acertar o vigilante ambos evadiram do local com apoio dos outros integrantes do grupo, abandonando no local diversas ferramentas, como furadeira, brocas, makita além de outros apetrechos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS