Um casal de franceses é procurado na fronteira amazônica entre Bolívia e Brasil, informou hoje o cônsul da França em La Paz, Frédéric Laurent. Eles estão desaparecidos desde o dia 28 de agosto.
Jérémie Bellanger, 25, e sua mulher Fannie Blancho, 23, desapareceram na localidade amazônica de Guayaramerín, no departamento nortista de Beni, cerca de 800 quilômetros de La Paz, depois que o casal e o filho de três anos da mulher foram comemorar o aniversário do marido. Guayaramerín fica na margem esquerda do rio Mamoré, na fronteira com a cidade brasileira de Guajará Mirim, localizada a 360 Km da capital de Rondônia, Porto Velho.
Segundo o cônsul, os dois tinham saído para comemorar e deixaram a criança em uma casa da região. Bellanger retornou no início da manhã desse dia para checar como estava o menino e disse que voltaria de novo, o que nunca aconteceu.
O casal chegou na América do Sul em março e planejava passar um ano sabático.
Primeiro passou pelo Brasil, depois Argentina e previam terminar a viagem no Peru.
O cônsul francês explicou que o menino está em La Paz "em perfeito estado", após ser atendido por um médico e um psicólogo, e aguarda a chegada do pai, que vem da França, para buscá-lo.
A embaixada da França em La Paz anunciou que nesta quinta-feira publicará na imprensa local avisos de busca e retratos dos dois desaparecidos.
COM INFORMAÇÕES DA EFE, EM LAZ PAZ