ELEIÇÕES 2010 - Em entrevista, Cahulla destaca propostas e reafirma construção de pronto socorro na capital

Em entrevista, Cahulla destaca propostas e reafirma construção de pronto socorro na capital

ELEIÇÕES 2010 - Em entrevista, Cahulla destaca propostas e reafirma construção de pronto socorro na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atenção especial à área da Saúde foi um dos principais assuntos tratados pelo candidato a governador, João Cahulla, nesta sexta-feira (17), durante entrevista ao programa “A Voz do Povo”, da Rádio Rondônia, transmitido em rede estadual e apresentado pelo jornalista Maurício Calixto. Das 12:00 às 13:00 horas Cahulla expôs suas propostas de governo e pôde responder às perguntas do jornalista e de ouvintes de diversas cidades do estado.
 
“Saúde pública de qualidade se faz com responsabilidade e com a parceria entre o Governo Federal, Estadual e municípios, já que cada um tem, seu papel definido neste setor. E eu quero trabalhar de forma conjunta, para que a população seja a maior beneficiada. Aqui na capital, por exemplo, é preciso fazer ainda mais. Proponho uma parceria com a prefeitura de Porto Velho para que possamos construir um pronto socorro na Zona Leste, desafogando o João Paulo II e melhorando, de fato, o atendimento de saúde na capital. No interior não vai ser diferente, é preciso continuar regionalizando o atendimento á Saúde”, disse.
 
Outros dois temas priorizados pelo apresentador foram Educação e Segurança Pública. Para Cahulla, muito foi feito nestas duas áreas, mas muito ainda pode ser feito. “Na Educação, estamos com a proposta de fazer uma administração compartilhada, como foi feito na CAERD e que deu certo, queremos a participação, de fato, de professores e sindicato na administração”, destacou Cahulla.
 
Quanto à Segurança, o candidato Cahulla disse que o maior gargalo são as drogas, e que é preciso atacá-las na sua fonte, “Está aí a Operação Muralha, que atua nas fronteiras e no combate o crime, impedindo a entrada de drogas em Rondônia”, lembrou. Mas, segundo Cahulla, é preciso mais. “Para combater o crime e as drogas temos que cuidar das bases, que são a educação, a geração de emprego, enfim, não deixar que nossos jovens busquem as drogas como meio de vida já é um importante passo. Por isso eu digo sempre que a Secretaria da Juventude, que está no nosso plano de governo, vai atuar junto aos jovens e isso refletirá positivamente na segurança e em diversas outras áreas”, pontuou.
 
Durante a entrevista Cahulla destacou ainda a importância de se investir na ciência e tecnologia, daí a criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, que vai estimular a pesquisa e a formação profissional, promovendo o desenvolvimento do estado. Além disso, destacou também a criação da Fundação de Amparo à Pesquisa, para financiar a pesquisa científica em Rondônia. “O Estado está se desenvolvendo e é preciso pensar à frente, buscando novas tecnologias para dar suporte ao nosso crescimento”, explicou Cahulla.
 
Para finalizar o programa, Cahulla destacou a importância de se investir na cultura em todo o estado, dando suporte aos artistas e respondeu perguntas de ouvintes de diversas cidades de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS