ESCURIDÃO – Vereador Bengala solicita retirada de iluminação pública de Mutum-Paraná

No início da tarde desta segunda-feira (30), empresários e moradores de Mutum-Paraná, Distrito de Porto Velho (RO), exigem o retorno das lâmpadas dos portes das vias públicas da comunidade, pois, segundo os habitantes da pequena cidade o mentor intelectua

ESCURIDÃO – Vereador Bengala solicita retirada de iluminação pública de Mutum-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No início da tarde desta segunda-feira (30) empresários e moradores de Mutum-Paraná, Distrito de Porto Velho (RO), estão exigindo o retorno das lâmpadas dos postes das vias públicas da comunidade, pois segundo os habitantes da pequena cidade o mentor intelectual da ação do "apagão" foi o Vereador Jurandir Bengala (PT) que solicitou da EMDUR (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), através de ofício a retirada da iluminação pública da localidade na última sexta-feira (27).
De acordo com os moradores, a justificativa da ação do Vereador Jurandir Bengala (PT) era transportar e instalar as lâmpadas em Jaci-Parana, pois na visão do parlamentar municipal o Distrito de Mutum-Paraná não tem habitantes suficientes para ter tanta iluminação, por este motivo ele pediu a transferência das lâmpadas para Jaci-Paraná.

Mutum-Paraná, ficou na escuridão todo o final de semana. Os empresários e moradores de Mutum procuraram autoridades de Porto Velho para tentar sanar o problema, mas até o início da tarde desta segunda-feira (30) ninguém da EMDUR compareceu a localidade para solucionar o problema.

“Queremos nossa iluminação de volta. Como esse vereador pode dizer que na nossa cidade não existe ninguém. Temos padaria, farmácias, madeireiras e posto de saúde. Como esse vereador faz isso com povo!”, desabafou o morador Erivaldo.

O Vereador Jurandir Bengala (PT) por telefone disse na tarde desta segunda-feira (30) que solicitou sim por meio de ofício a retirada das lâmpadas do Distrito, mas classificou e não generalizou, ou seja, as lâmpadas que deveriam ser retiradas eram aquelas onde não havia habitação, pois a administradora da localidade, Rosemeire Prestes, aprovou a extração das luminárias de Mutum-Paraná e a instalação delas em Jaci-Paraná. Bengala ressaltou também que ira enviar uma equipe da EMDUR para o Distrito na manhã desta terça-feira (31) para rever os pontos que estão sem iluminação e sanar de uma vez por toda a situação da escuridão de Mutum-Paraná.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS