“Moleque travesso” e zica – Por Domingues Jr.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Atlético Goianiense é o “moleque travesso” do Brasileirão. Venceu alguns grandes, mesmo pendurado na parte baixa da tabela, e se recuperou na competição em cima de mais um grande: o Palmeiras. E numa partida com ampla superioridade. Claro que o Verdão não é o time dos sonhos de torcedor algum. Mas era aniversário do Palestra... 96 anos com casa cheia. Contra uma equipe que não vinha assustando quase ninguém. Difícil justificar uma derrota desse tamanho. Melhor mesmo é se desculpar, como fez Felipão, mais uma vez.
O que fazem?
Outro verde também vive sua crise. E ela é bem pior. O Goiás está sem vencer há nove jogos. Um recorde na história do clube. O Esmeraldino é o lanterna da competição com 13 pontos em 16 partidas. E perdeu seu treinador: Leão não aguentou a pressão e pediu as contas. Para tentar juntar os cacos o clube procura um novo comandante, mas sabe que nem só de treinador vive uma equipe. Se não contratar, Goiânia poderá povoar a Série B em 2011, novamente.
Emocionante
O reconhecimento do Barcelona aos serviços prestados por Ronaldinho Gaúcho ao clube foi a cena da semana, no esporte. Num amistoso, no Camp Nou, vestindo a camisa do Milan, o brasileiro tirou fotos com os espanhóis, foi aplaudido efusivamente por 100 mil torcedores e, surpresa, o troféu do clube vencedor, que ficaria para o Barcelona, foi entregue pelo capitão Puyol a Ronaldinho. Com direito e beijo do presidente e um filme com sua trajetória exibido nos telões do estádio. A festa, que seria pro time da casa, se transformou em homenagem a um filho que a torcida aprendeu a amar. Só não servia pra seleção, não é senhor Dunga?
Mudança
O Santos lamenta a contusão de Ganso e suspira pela decisão que tomou ao não vender Neymar. Sem Robinho e André, a ausência de Paulo Henrique por seis meses, deixaria o Peixe totalmente desfigurado, caso Neymar também tivesse ido. Se bem que ele, sem os escudeiros, terá que se adaptar ao novo meio e a um outro companheiro de ataque. Já não é mais o Santos candidato à tríplice coroa.
Zica
O basquete brasileiro volta a dar o ar da graça. Há muito tempo não tínhamos razões para acreditar numa boa participação num Mundial e a volta às Olimpíadas. Pena que a bruxa esteja solta nos amistosos. Nenê já está fora e Anderson Varejão se machucou e desfalca o time na estréia. Ainda bem que os jogos iniciais são contra Irã e Tunísia, os mais fracos do grupo. Da capa da revista ESPN só sobrou Leandrinho. Saúde pra ele!
Arraso
O Fluminense começa a ganhar boa dianteira. Rema com mais facilidade e ao olhar pra trás vê pouca gente. Com um elenco muito bom o Tricolor é mesmo a bola da vez. Quem se habilita a pegar o Flu? Com Ronaldo de volta contra o Vitória, o Timão levanta a mão. Mas...bem, vamos esperar a rodada. Como diria o Goiás, até segunda!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!