Prefeitura de Rolim de Moura divulga resultado da Campanha contra Paralisia Infantil

Um balanço da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA indicou nesta sexta-feira, 20, que mais de 3.400 crianças foram vacinadas contra a paralisia infantil na segunda fase da campanha nacional de imunização para menores de 5 anos de idade, realizada no últ

Prefeitura de Rolim de Moura divulga resultado da Campanha contra Paralisia Infantil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um balanço da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA indicou nesta sexta-feira, 20, que mais de 3.400 crianças foram vacinadas contra a paralisia infantil na segunda fase da campanha nacional de imunização para menores de 5 anos de idade, realizada no último dia 14. Conforme informou a Coordenadora daDivisão de Epidemiologia do município, Quezia da Silva dos Anjo, a meta era vacinar 4.222 crianças rolimourenses, porém 803 crianças não compareceram à Campanha.

Ao todo, foram 17 postos de vacinação disponíveis à população e um posto do atendimento na Unidade Básica de Saúde no Distrito de Nova Estrela. Os atendimentos aconteceram das 08h às 12h e das 13h:30m às 17h. Cerca de 90 pessoas, entre agentes de saúde, técnicos e enfermeiros foram mobilizados para a ação.

A Campanha de vacinação em Rolim de Moura contou ainda com uma solenidade de abertura em frente à SEMUSA na manhã do ultimo sábado marcado por um café da manhã, onde o Prefeito Sebastião Dias Ferraz – Tião Serraia, o Secretário da Semusa Roberto Diniz, membros do Rotary Club, entre outras autoridades estiveram presentes reforçando a importância da imunização contra a polio. De acordo com a SEMUSA, os pais que não levaram os filhos para vacinar na segunda etapa da campanha podem procurar um posto de saúde mais próximo para receber a imunização, já que ainda há dose da vacina disponível.

Segundo informações do Ministério de Saúde, o Brasil não registra casos de poliomielite há 20 anos. Causada por um vírus transmitido por via oral, a doença provoca lesões no sistema nervoso da criança levando, na maioria dos casos, à paralisia das pernas. “A vacina é segura e não tem contra-indicações. Os pais ou responsáveis devem se atentar apenas sobre a necessidade de estarem com a caderneta de vacinação da criança em mãos”, ressaltou Diniz.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS