Surge na política de Rondônia, um forte candidato para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa. Josenildo Jacinto do Nascimento, tenente coronel da Polícia Militar, Bacharel em Direito, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior e Direito Ambiental e Políticas Públicas e especialista em Proteção Ambiental pela Polícia Militar de São Paulo tomou uma decisão madura e registrou sua candidatura para deputado estadual pelo Partido Verde.
A candidatura de Josenildo ganha adesão em todo o Estado, haja vista ter mostrado sua competência quando comandou o Batalhão de Policia Militar Ambiental de Rondônia, durante sete anos seguidos, cumprindo com seu dever, em defender a sociedade e o meio ambiente, na forma da Lei.
“Como pessoa humana é investido de bondade, como amigo é a pessoa que chega junto nas horas difíceis, pai e filho exemplar”, enaltece a amiga e assessora Marlene Matos, afirmando que o candidato não tinha qualquer pretensão política, mas sempre manteve um trabalho social junto as pessoas carentes de Candeias do Jamari e Porto Velho, levando uma vida simples, sem qualquer arrogância da patente que ostenta.
Consciente das dificuldades de encarar uma campanha eleitoral, Josenildo faz seu trabalho corpo a corpo, com visitas diárias e reuniões com sindicalistas, lideranças políticas e partidárias, professores, policiais civis, enfermeiros, engenheiros florestais, e, principalmente com policiais militares, que convivem com os problemas da segurança no dia-a-dia.
Há 18 anos na Polícia Militar de Rondônia, natural de Recife-PE, Josenildo formou-se Aspirante a Oficial temporário do Exército Brasileiro em 1987, onde chegou ao posto de 1º Tenente. Pessoa empenhada e comprometida com o bem comum. Sempre pautou sua conduta pela melhoria da sociedade rondoniense, engajando-se em projetos sociais por entender que para se alcançar uma sociedade ideal é necessária existir uma cooperação entre todos os seres humanos.
“Realmente pretendo desenvolver ações que levem o Estado a uma nova realidade e a uma nova imagem no cenário nacional, pois se Rondônia hoje é a menina dos olhos do Brasil devido ao seu pujante crescimento, o mesmo nunca podíamos falar quanto a sua representação política. E por isso busco com a minha candidatura materializar a vontade daqueles que já não suportam mais as mazelas que são apresentadas”, lamenta Josenildo.
Os principais objetivos de sua candidatura é legislar de forma proativa na proteção ambiental incentivando as ações de sustentabilidade que sigam a máxima do socialmente justo, ambientalmente correto e economicamente viável, buscando desta forma fomentar políticas públicas que diminuam as diferenças sociais; Apoiar a Segurança Pública, em especial a Polícia Militar, defendendo a classe e buscando através da ação parlamentar sedimentar a macro e micro estrutura da Corporação para a melhor prestação de serviço a comunidade; Apoiar a Polícia Civil; Propor, no âmbito da competência do legislador estadual, políticas públicas educacionais que visem à melhoria da qualidade de ensino e incentivo a aplicação da educação em tempo integral; Fazer gestão para a melhoria no atendimento de saúde de competência do Estado e dos demais entes, visando à garantia Constitucional de um pronto atendimento de qualidade e com respeito ao que preconiza os princípios erigidos nas políticas de direitos humanos; Representar a sociedade rondoniense de forma ética, proba e honesta, zelando pela coisa pública por entender que é patrimônio de todos, e ainda representando de forma isonômica todas as classes que não disponham de representação na Casa de Leis.
As principais bandeiras que o candidato defende são: Meio Ambiente, Segurança, Educação e Saúde. “Vamos fazer ressurgir a esperança de dias melhores e de um parlamento que represente realmente a nossa sociedade que se destaca por ser ordeira, justa, honesta e do ‘bem’”, ressalta Josenildo, dizendo que tudo isso é possível se o eleitor votar em quem tem compromisso com a sociedade e o meio ambiente de Rondônia. Para Deputado Estadual, Coronel Josenildo, 43230. Vote limpo em quem tem ficha limpa.