Peruanos elogiam estrutura do Terminal Aquático de Porto Velho

O diretor presidente do Terminal Aquático de Porto Velho, José Marcondes Cerrutti, que é também vice-presidente do Sistema FIERO, recepcionou a delegação peruana que esteve no porto de Porto Velho para conhecer a estrutura do local. A delegação esteve na

Peruanos elogiam estrutura do Terminal Aquático de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor presidente do Terminal Aquático de Porto Velho, José Marcondes Cerrutti, que é também vice-presidente do Sistema FIERO, recepcionou a delegação peruana que esteve no porto de Porto Velho para conhecer a estrutura do local. A delegação esteve na capital onde realizaram Fórum Logístico na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO).
Marcondes ressaltou para os peruanos que grãos são o forte do porto. "Ano passado foram embarcados 2 milhões e 500 mil toneladas de soja e milho. O terceiro produto que mais embarca é o açúcar. Depois vem minério, granito e as cargas alimentícias que vão em câmara fria para Belém e Manaus".
Marcondes falou da importância da visita dos peruanos para conhecer a estrutura do Porto, pois possibilita iniciar uma nova parceria de produtos do Peru vindo para o porto, que já envia produtos para aquele país. "A presença da delegação proporciona uma ótima troca de informações, que acontece num ótimo momento que vive o Estado com tamanho desenvolvimento e crescimento. Esperamos que num futuro próximo possamos concretizar negociações de produtos peruanos pelo nosso porto", disse.
Em seguida Marcondes acompanhou a delegação peruana até o setor de embarque e desembarque de mercadorias para mostrar a atual capacidade utilizada. Durante a visita ao porto, o chefe da delegação, Francisco Ruiz elogiou a estrutura do Terminal Aquático da capital.
Em outubro o Terminal receberá os equipamentos para as usinas do Madeira, entre eles, um transformador de 380 toneladas, da ABB, inclusive Marcondes esteve com os diretores Peter Bovius e Andreas Larsan, da empresa com sede na Suécia com filial no Brasil, na cidade de Jundiaí, que ali estiveram para conhecer a estrutura do porto. Segundo os diretores, o transformador é o mais pesado construído no mundo. E durante 2011 chegarão da Coréia e da China aproximadamente 3 mil contêineres, mais peças soltas, vários transformadores, entre outros equipamentos, como turbinas, que virão para Jirau.
Segundo o diretor do porto, o terminal deve receber cerca de R$ 2 milhões em investimentos para se adequar para atender a demanda. "Serão feitos investimentos para receber esses equipamentos que tem metragem e peso bem desproporcional as cargas que o porto está acostumado a receber. Os transformadores têm 10 metros de largura por 10 de cumprimento e pesam cerca de 300 toneladas. A rampa de concreto já existente no Porto será ampliada e será construída também uma rampa metálica que será usada no desembarque das peças", afirmou.
A previsão é aumentar em 60% a receita do Porto com a vinda de equipamentos que serão usados nas usinas do rio Madeira. Os empresários gostaram do projeto e agradeceram a direção do Porto pelo esforço nesta parceria.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS