O Presídio de Jaru foi beneficiado pelo Governo do Estado, através da SEJUS, com a construção de um poço artesiano. Com a construção desse poço o presídio poderá atender as necessidades de água potável de qualidade para os 210 detentos que consomem cerca de 32 mil litros de água diariamente. O poço é uma reivindicação antiga, pois a rede de abastecimento de água do Município não consegue suprir a demanda do Presídio local.
De acordo com o Diretor do Presídio de Jaru, Elias Resende, a construção deste poço irá solucionar de vez o problema da falta de água que vinha criando dificuldades na administração. ”O empenho da SEJUS junto ao Governo foi fundamental na resolução do problema, as obras já estão em andamento e foram vistoriadas na tarde de segunda-feira pelo
secretário regional Silvio Pereira. Agora é só aguardar o término da obra que deverá ser entregue em breve” salientou Elias.
O Secretário – adjunto João Bosco Costa afirmou que a comunidade de Jaru tem demonstrado bastante empenho em auxiliar a SEJUS na administração do sistema prisional do município e destacou a importância que a parceria com o Conselho da Comunidade e com a Vara de Execuções Penais na solução dos problemas. “Temos tido muito apoio e a Direção do Presídio tem se mostrado competente” concluiu o secretário.