Pedestres e usuários de coletivos do bairro Embratel, zona centro/norte de Porto Velho (RO), estão amedrontados com a disputa por um espaço com bicicleta e veículos que passam em alta velocidade na rodovia federal - BR-319, sentido Humaitá (AM), pois um empreendimento inacabado que fica as margens da rodovia cercou sua área com placas metálicas que tomou certa parte da calçada lateral da via.
Os moradores da região reclamam há mais de dois anos sobre o fato, mas ninguém da gestão municipal responde a comunidade. “Eles só vão tirar, multar ou penalizar os responsáveis quando alguém morrer atropelado por algum caminhão”, finalizou o morador Alcântara, que há mais de 10 anos mora no local.
A reportagem do Rondoniaovivo.com foi até ao local e registrou o perigo que os pedestres passam no local. Disputando com veículos de pequeno, médio e grande porte. Para o aposentado Alídio Gomes, que de vez em quando passar desce em uma parada de ônibus que fica próximo do cercado, disse que a atenção é redobrada naquele trecho, pois o maior medo dele é de um veículo batê-lo pelas costa, onde é mais provável. “A gente desce do ônibus todo o tempo olhando para trás com medo de morrer”, explicou Alídio.