O idoso de 77 anos identificado como Augusto Jerônimo Silva, conhecido como “Augusto Queixada”, chefe maior da Ordem União do Vegetal de Rondônia, morreu neste fim de semana na UTI do Hospital João Paulo II, vítima de quatro tiros de revolver calibre 38, em um atentado ocorrido na ultima quinta-feira (8) na zona leste da cidade.
“Queixada” foi abordado dentro do seu próprio veículo quando estava com sua esposa, por dois homens não identificados que estavam em uma motocicleta. Um deles sacou de um revolver e disparou inúmeras vezes contra o casal, acertando apenas “Queixada. Depois do crime a dupla de assassinos fugiu do local sem deixar pistas. O idoso ainda foi socorrido até o pronto socorro, onde permaneceu internado e morreu no domingo (11).
Familiares informaram a polícia que o crime talvez possa ter sido vingança, pois a vítima teria sido acusada de homicídio, porém provou não ter culpa. O caso está sendo investigado por agentes da Delegacia de Homicídio da capital. O corpo de “Queixada” será velado em sua residência localizada no bairro Nova Floresta.