Notas da Copa, os semifinalistas e queima – Por Domingues Jr.

Notas da Copa, os semifinalistas e queima – Por Domingues Jr.

Notas da Copa, os semifinalistas e queima – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Caseiros

 

Contra o Paraguai, a Espanha terminou a partida com sete jogadores do Barcelona. Pique, Puyol, Busquets, Xavi Hernandez, Iniesta, Pedro Gonzalez e forçando um pouco a barra, David Villa, recém-contratado ao Valencia. Já a seleção alemã contava com quatro titulares do Bayern de Munique. Além de mais três que estão no banco. Com isso quero dizer que uma boa base caseira e não inchar o time com estrangeiros demais pode fazer bem para a seleção do país. Claro que não se trata de uma receita perfeita. Holanda e Uruguai também estão lá e estão cheios de “estrangeiros”.

 

Receita

 

Nos casos de Alemanha e Espanha pesou também o período de treinamento e a forma com que os times foram trabalhados. Não é um sucesso por acaso. Os alemães contam com um técnico que assistiu a 140 jogos nos estádios. Isso mesmo. Antes de convocar viu, exaustivamente, todos os seus possíveis atletas e seus possíveis adversários. Já Vicente Del Bosque teve o cuidado de manter a Espanha que venceu a Eurocopa e não cortar o cordão umbilical do Barcelona.

 

Experiência

 

Holanda e Uruguai contaram com fatores que também tem um peso importante nessa história: equilíbrio e sorte. Os holandeses tem eu seu banco de reservas um treinador que conhece o futebol do seu país como poucos por lá. Venceu e convenceu localmente antes de brilhar globalmente. Fórmula que também deu origem ao Uruguai guerreiro, operário e bem comandado. E, quando precisou, tinha um atacante-goleiro...

 

Faça o que eu digo...

 

Além de Dunga, seu fiel escudeiro Jorginho, também saiu queimado. A matéria da Folha,  mostrando que o auxiliar técnico levou familiares para a África do Sul, caiu como uma bomba entre jogadores e demais membros da equipe. A proibição de contato com o mundo, inclusive pessoas amadas, serviu para todos, durante a clausura de 40 dias, menos para o ex-lateral. Que também teve contra si as falhas no planejamento, contratando um olheiro amigo mas sem experiência, seguranças que eram membros da irgeja dele e em alguns momentos ligando a metralhadora giratória contra a imprensa.  Conhecido, quando jogava, pela força que dava ao ataque e cruzamento perfeitos, Jorginho, desta vez, fez gol contra.

 

Zica

 

Desde que a Copa das Confederações foi inventada, nunca o campeão venceu o Mundial seguinte. Também não venceu a Copa quem teve o melhor jogador no ano anterior. E vencer as eliminatórias na América do Sul também não significam grande coisa. O Uruguai, que surgiu da repescagem, que o diga. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS