Curioso
A Copa na África teve até aqui mais curiosidades do que futebol. Tem jogadores da mesma família, em seleções diferentes: um Boateng na Alemanha e outro Boateng em Gana. Um irmão pra cada lado. Em Honduras três irmãos jogaram junto, são os Palacios. que já se despediram da competição, assim como a Suiça, que completou mais uma Copa sem perder um jogo e sem tomar gols. O que só serve como estatística e curiosidade mesmo. O time também não faz gol, aí fica difícil.
Memória
O jogo entre Espanha e Chile também teve lá sua curiosidade. Há 60 anos essas duas seleções se enfrentaram na Copa realizada no Brasil. Naquela época a Espanha venceu por 2 a 0. No jogo de sexta a vantagem é que além dos aspectos curiosos ao menos teve futebol. Especialmente no primeiro tempo. Depois, quando a matemática entrou em campo, o jogo ficou sem graça.
Mas...
Mesmo assim foi muito melhor do que a partida entre Brasil e Portugal. Se algum brasileiro estava congelado e ressuscitou poucos minutos antes do jogo deve ter perguntado se aquela seleção de amarelo era mesmo a brasileira. Sem jogadas ensaiadas, quase nenhuma passagem dos laterais, passes horrorosos, nervosismo desnecessário e nenhuma inspiração no meio e no ataque. Tanto que o destaque do time foi o zagueiro Lúcio. Não pelo que ele fez na defesa, mas pelo que ele tentou do meio pra frente.
Outro jogo
A comissão técnica continua achando que o torcedor não enxerga nada, que a imprensa é inimiga e que futebol é assim mesmo. O que é muito triste. Primeiro porque futebol não é assim mesmo. Segundo porque ficou provado que sem Kaká, mesmo fora de forma, e sem Robinho, o time de Dunga é ainda mais limitado do que já havia mostrado. Pode até chegar bem longe. O encontro nas oitavas vai facilitar bem isso. Mas futebol não é assim, mesmo.
Duelos imperdíveis
Por falar em oitavas. Alemanha e Inglaterra, México e Argentina são jogos que não dá para perder. Com o Brasil possivelmente passando pelo seu próximo adversário, provavelmente pegará pelo caminho a Holanda e ainda o Uruguai, numa semifinal. A equipe de Maradona só ficaria reservada para a final do Mundial. Como muitos desejam. Ou será que não desejam mais?
TV
Neste sábado pela manhã e na segunda à noite a Rede TV! Rondônia volta a bater bola sobre a Copa, nos programas Tá Na Copa e Tá Na Rede da Copa. Ao vivo e interativo. Gente daqui também tem opinião sobre o que acontece lá. Fica o convite!