Eu não, meu bem! Quem vai ganhar a minha eleição sou eu mesmo. Porque quem ganha eleição é o candidato, os seus companheiros, militantes, amigos. Candidato que ao menos seja considerado bom ou razoável. Quem ganha eleição é aquele que tem baixa rejeição. Quem ganha eleição é que tem um bom marketing político ao longo de toda a vida. Quem ganha eleição é quem sai pela rua e pega na mão do povo. Quem ganha eleição é aquele que erra menos. Quem ganha eleição é quem não ataca o adversário. Quem ganha eleição é quem não mente para o eleitor. Além do mais tenha serviço prestado ao povo ao longo da vida. É aquele que não traiu o seu eleitor no passado.
No mais - no período desta campanha é o que vou fazer - simplesmente ser eu mesmo. Não tenho milhões e milhões para gastar com nenhum ET internacional da mídia política. Aqui em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Cacoal e Vilhena tem muita gente boa. Tem muita gente que me conhece como a palma da mão. Que sabe quem sou eu. É este pessoal que vou reunir para fazer a minha mídia eleitoral.
Já fiz tantas campanhas. Sempre me dei bem com elas. Gastei o que pude gastar. Não fiquei devendo ninguém. Fiz meus programas de rádio e TV direitinho. O que é que um marqueteiro extraordinário fará de diferente pra mim. Talvez uma superprodução de hollywood. Aí não meu irmão, não é pra mim. Luz e maquiagem dá para se fazer por aqui. A melhor iluminação do mundo é natural. A do sol. A da lua. A das estrelas. Pra que melhor?
Não vou vender minha alma para pagar milhões a ninguém. Nem vou lotear governo que não tenho. E nem sepultura no céu. Vou ser eu mesmo. E vai dar certo, com a graça de Deus.