Seleção, lamentável, África e VEC – Por Domingues Jr.

Seleção, lamentável, África e VEC – Por Domingues Jr.

Seleção, lamentável, África e VEC – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Menos

 

O Brasil jogou contra quem pagou mais. Não era um adversário que pudesse dar algum trabalho. Mas deu. A goleada não esconde as falhas que redundaram em pressão pela esquerda da defesa, falhas nos passes e saída de bola. A Tanzânia festejou seu gol e não escondeu os buracos do seu frágil futebol e das arquibancadas. Se o presidente ditador tem grana para comprar o amistoso,  poucos moradores tem o suficiente para comer. Pagar mais de R$ 200 significaria esvaziar a dispensa. Mesmo assim, quem viu de perto e quem assistiu pela TV pode constatar que poucos esportes são tão sem graça quanto um jogo de futebol que não vale nada.

 

"Abafano, abafano"

 

Lamentavelmente o final de semana mostrou a fragilidade de organização na África do Sul. A confusão no amistoso entre Nigéria e Coréia do Norte deixou feridos e podia ter se transformado numa grande tragédia. Serve como alerta e infelizmente também serviu para dar razão aos milhares de torcedores que cancelaram suas reservas. Ou houve falha na comunicação, ou existem problemas mesmo; e do lado de fora dos estádios muita emoção também está reservada. Tomara que fique só nisso. A torcida também será pela segurança, quem diria!

 

África

 

Ainda bem que existe muita beleza e encantos no país. Como é bonito ver os documentários, as matérias especiais, com imagens deslumbrantes de uma África do Sul que tão pouco conhecemos. Uma nação em reconstrução. Cujo esporte principal, o Rúgbi ,fez de sua história recente uma realidade possível para brancos e negros. O futebol da Copa também leva mudanças e beneficia algumas regiões. Nada mágico ou extraordinário. Lá, como cá, a mudança ainda será uma partida com prorrogação e pênaltis, para as próximas gerações.

 

Brasileirão

 

O Campeonato Brasileiro deu uma pausa. Para a maioria estava mesmo na hora. É claro que os líderes embalados gostariam de continuar no mesmo pique. Sabem que o intervalo e a possível saída de jogadores podem fragilizar os times e minar suas forças. Já para os que andam cambaleando, a Copa é bem vinda e bem aventurada. Se bem que, sem contratações e uma retomada de planejamento, o mês de folga só será um período de 30 dias antes da volta do suplício. A torcida do Vasco que o diga!

 

Final mesmo

 

Grande jogo a decisão no Portal da Amazônia. O empate entre VEC e Ariquemes provou que o Vilhena ainda é o time em Rondônia com aquele algo mais. Não chegou à sua quinta final e um tricampeonato à toa. Tem méritos e soube se valer deles. Mas a partida provou também que o futebol é um esporte de grandes emoções. O Ariquemes voltou a ser a equipe que não desiste nunca. Garra e determinação, que partiram da diretoria, contagiando atletas  e torcedores. Se pudesse eleger dois campeões, daria uma taça de número um também para o vice. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS