A suspensão temporária da cobrança da taxa de ocupação dos imóveis da área urbana do município de Porto Velho foi solicitada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e pela deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO), a Secretária de Patrimônio da União(SPU), Alexandra Reschke, durante audiência ocorrida, na manhã de hoje (02/06), em Brasília.
No ofício entregue a secretária da SPU, o senador e a deputada esclarecem que a quantia cobrada pela ocupação dos imóveis da capital são abusivas, e vem deixando os proprietários em desespero pelo fato de ser exigido o pagamento em parcela única. “A suspensão provisória da referida cobrança e a sua prorrogação atenuaria bastante o impacto, no orçamento das famílias alcançadas pelas medidas adotadas pela SPU”, disse Raupp, ao sair da audiência.
O senador lembrou que pediu também a SPU uma análise da área onde se localizam os imóveis para identificar se são do domínio da União. Os estudos por parte da SPU são necessários pelo fato de que a cobrança está sendo feita retroativa, aos últimos 5 anos, informou o senador.