Polícia Civil de Guajará-Mirim começa a utilizar retrato falado para investigações

Polícia Civil de Guajará-Mirim começa a utilizar retrato falado para investigações

Polícia Civil de Guajará-Mirim começa a utilizar retrato falado para investigações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com objetivo de elucidar os crimes que ocorreram no município de Guajará-Mirim, a Delegacia Regional de Polícia Civil passou, a partir da última semana, a trabalhar com o mais novo recurso da instituição: o retrato falado.
 
O primeiro caso utilizando-se do retrato falado é o da ocorrência policial nº 1512/2010, de tentativa de roubo, ocorrido na noite do dia 8 de maio, no bairro Planalto no município, onde uma mulher estava em sua residência com seus dois filhos menores e foi surpreendida por dois elementos e um deles estava empunho com uma arma de fogo na mão. A mulher descreveu as características de um dos acusados e a equipe técnica de identificação da Polícia Civil da Pérola do Mamoré criou o retrato do suspeito. Com a divulgação da imagem do suspeito a Polícia espera tão logo prender o acusado.
 
Segundo o delegado Titular de Polícia Civil, Renato César Morari, “O retrato falado é a representação de uma pessoa por meio de uma imagem, segundo a descrição de seus aspectos físicos gerais, específicos e características distintivas. O principal objetivo de um retrato falado é auxiliar uma investigação policial, apresentando um rosto com características semelhantes às do indivíduo procurado”, explicou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS