CASO URSO BRANCO – Dois dos três réus julgados na segunda sessão são condenados a 432 anos de prisão

CASO URSO BRANCO – Dois dos três réus julgados na segunda sessão são condenados a 432 anos de prisão

CASO URSO BRANCO – Dois dos três réus julgados na segunda sessão são condenados a 432 anos de prisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dois dos três réus julgados na segunda sessão do Júri do Caso Urso Branco foram condenados a 432 anos de prisão. Alexandre Farias, o Carioca e Assis Santana da Frota, segundo o entendimento dos jurados, são culpados pelas 27 mortes ocorridas na madrugada do dia 1º de janeiro de 2002.

 

Já Cirço Santana da Silva, o Cirção, foi absolvido pelo conselho de sentença, que na votação acatou o argumento da defesa de negativa de autoria dos crimes. Cirção, assim que o juiz Aldemir de Oliveira leu a sentença, às 22h30, desta quinta-feira, se manifestou com a expressão "Glória a Deus".

 

Tanto Alexandre (Carioca) quanto Assis, tiveram as penas aumentadas (de 15 para 16 anos) por agravantes, no quesito "emprego de meio cruel" e pelos "antecedentes criminais". Eles já são condenados por outros crimes e cumprem pena em unidades prisionais do Estado. As condenações são multiplicadas por 27, o número de vítimas. O defensor público Walter Bernardo disse que vai recorrer.

 

Sobre a absolvição de Cirção, os promotores Marcelo Guidio e Leandro Gandolfo declararam que respeitam a decisão dos jurados, mas ainda devem analisar se vão apelar.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS