Perguntas, brasileirão e festa do interior do Rondoniense – Por Domingues Jr.

Perguntas, brasileirão e festa do interior do Rondoniense – Por Domingues Jr.

Perguntas, brasileirão e festa do interior do Rondoniense – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Perguntas...
 
Que bem o argentino Farias faria para o Palmeiras? Aliás, que bem uma contratação para o ataque faria para o Verdão? O torcedor tem feito tantas perguntas e recebido tão poucas respostas que já não sabe bem o que fazer, pra onde ir, como torcer. O Palestra não é  nem sombra daquilo que merece ser e que um dia já foi. Anda sem personalidade até para entrar na área e bater um pênalti. Aí a razão de uma notícia como a da possível contratação do atacante argentino, que hoje defende o Porto, aparecer com ares de salvação da pátria.
 
Sem respostas
 
Mas a diretoria sabe, a torcida também e a Traffic, empresa que administra o marketing do clube, sabe ainda melhor, que o Palmeiras não entrou no Brasileirão com o planejamento ideal, a estratégia correta e aquela cara de quem vem para decidir. Mudanças são muito necessárias. Eu começaria trocando de técnico. Ainda dá tempo, o campeonato está no começo. Mas também faria uma ação para gerenciar a crise do time com a torcida e seus jogadores. O que acontece que eles não querem ficar lá? Da onde o medo? Que clima é esse que nasceu no parque Antarctica? Olha aí, também estou cheio de perguntas.
 
Semana
 
O Brasileirão começou. Nenhuma surpresa, pouca torcida, um namoro inicial. Os torcedores ainda estão digerindo os estaduais, alguns devorando a Libertadores e muitos pensando mais na Copa do que na cozinha. De qualquer modo a bola está rolando. Os grandes tentarão ser grandes, especialmente em casa, e os pequenos querem provar que são muito mais que um rostinho bonito que veio da Série B. Será mais um Brasileirão equilibrado e emocionante. Mesmo com o Mundial no meio dele.
 
Lições
 
Por falar em Libertadores, o Inter encara o fantasma e as bruxas do Estudiantes. Tem tarefa árdua: pega o atual campeão da competição e um osso sempre duro de roer. Mas ninguém terá vida fácil entre os brasileiros. Dois deles são gigantes e conhecem bem a competição: São Paulo e Cruzeiro. Um vai ficar pelo meio do caminho. O Flamengo também tem adversário perigoso e que já conhece. Será que aprendeu alguma lição na Universidade do Chile?
 
Festa
 
O Chelsea, dos brasileiros Alex e Belletti, é campeão inglês. Fico feliz pela conquista do amigo cascavelense e por ver um time assimilar rapidamente a eliminação na disputa européia, desbancar o Manchester United e ainda poder levantar pela primeira vez em sua história outra taça local no mesmo ano. O clube pega o Portsmouth na final da Copa da Inglaterra no próximo sábado e tem tudo para conseguir a dobradinha: seu adversário foi o lanterna na Liga.
 
Aqui
 
Aconteceu o que a maioria esperava: os quatro clubes de Porto Velho vão assistir pela TV a festa do interior. Rolim e Ariquemes, VEC e Espigão decidem quem vai para a final. Prevaleceram o planejamento, o profissionalismo, as parcerias e o melhor futebol. Procurar culpados na imprensa, no governo ou nas teorias de conspiração é olhar pela janela, não para o espelho.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS