REIVINDICAÇÕES - Negociação entre farmacêuticos e farmácias começa na SRTE

REIVINDICAÇÕES - Negociação entre farmacêuticos e farmácias começa na SRTE

REIVINDICAÇÕES - Negociação entre farmacêuticos e farmácias começa na SRTE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quinta-feira (06), na sala de mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), teve início as negociações com vista a uma convenção coletiva entre o SINDIFARMÁCIA (Sindicato Patronal) representado pelo presidente Gladstone Frota e o Vice Presidente Hermenegildo Carvalho e o Sindicato dos Profissionais Farmacêuticos (SINFAR), representado pelo presidente Antonio de Paula Freitas e pelo Presidente da Federação FEIFAR, Danilo Caser.
 
A negociação, que contou com a participação do Superintendente da FECOMERCIO, Rubens Barros Nascimento e do Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Itamar Ferreira, foi mediada pelo Auditor Fiscal Evandro Afonso Mesquita e pela Mediadora Maria Auzinete e serviu para as partes, patrões e empregados, fazerem reconhecimento mútuo, já que anteriormente a Categoria não tinha sua representação sindical organizada; isso só aconteceu com a recente refundação do SINFAR.
 
A mediação na SRTE serviu também para o SINFAR esclarecer melhor todos os pontos da pauta de reivindicações da categoria. Ao final da reunião os mediadores da Superintendência Regional propuseram, e foi acatado pelas partes, que o SINFAR formalizasse até a próxima terça-feira (11) o detalhamento da pauta, inclusive valores; sendo que os donos de farmácias terão prazo até o próximo dia 27 para formalizarem uma contraproposta.
 
A próxima mediação será no dia 27 de maio, às 09 horas, no auditório do Conselho Estadual de Saúde (nas proximidades do CREA). A mudança de local é para permitir uma maior presença de farmacêuticos e donos de farmácia, que mesmo não podendo participar diretamente dos trabalhos, poderão assistir as negociações. Para o presidente do SINFAR “a reunião representou o primeiro passo para a construção de um Sindicato forte e atuante”.
 
As principais reivindicações da categoria de farmacêuticos são: fixação do piso de R$ 2.000,00 para 4 horas de jornada e obrigatoriedade da presença de farmacêutico por no mínimo 8 horas nas farmácias; doze folgas anuais para participação em atividades de capacitação profissional; assinatura expressa dos contratos de trabalhos; comprovação dos recolhimentos dos encargos sociais (INSS e FGTS); Participação nos Lucros e Resultados (PLR), dentre outros.
 

O presidente da CUT, Itamar Ferreira, ressaltou a importância da negociação e do diálogo para se chegar a um acordo; mas alerta a categoria para necessidade de ampla participação e de estar mobilizada, para garantir avanços e conquistas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS