PIMENTA BUENO - Ex-secretária de ação social é presa e servidores são indiciados

PIMENTA BUENO - Ex-secretária de ação social é presa – Servidores são indiciados para apurar desaparecimento de processo

PIMENTA BUENO - Ex-secretária de ação social é presa e servidores são indiciados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ex-secretária de açao social do município de Pimenta Bueno, Lisly Cristianne Lovo, esposa do presidente da Câmara, vereador Rodnei Lopes Pedroso (PMDB) foi presa na última quarta-feira (28). Segundo informações, o MP pediu instauração de inquérito para apurar desaparecimento de processo de prestação de contas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI durante a gestão da ex-secretária da SEMAST.
 
Durante investigações da polícia civil foi apurado que haviam sido queimados os processos de prestação de contas. Confira um trecho do despacho do juiz: “Recebida a denúncia - Área Criminal (28/04/2010) Vistos, etc. Recebo a denúncia na forma apresentada, eis há provas da materialidade e indícios suficientes de autoria. Citem-se os acusados para responderem a acusação, por escrito, através de advogado, no prazo de 10 dias (art. 396 da nova Lei 11.719/08).
 
Conforme consta dos autos, testemunhas oculares foram intimidadas pela acusada para o fim de modificar suas versões sobre o fato, isentando-a de responsabilidade. A testemunha Willian Barbosa Benitez relata que foi procurada pessoalmente pela acusada, a qual determinava que o mesmo "não abrisse a boca para ninguém".
 
Além disso, em razão de tais fatos, a referida testemunha teme eventuais represálias. Não obstante, a testemunha Fabiano Pereira de Jesus, também afirma que em reunião com a acusada Lisly, esta determinou que a testemunha mudasse sua versão, apurada na sindicância e também no inquérito policial refente a estes autos. De igual modo, também é o relato da testemunha Maria de Fátima Galli, que afirma que teme por represálias.
 
Desta forma, a liberdade da acusada implica em patente desconforto e severa intimidação das testemunhas, as quais temem por represálias, inclusive por suas vidas. “Estando em liberdade, a acusada Lisly poderá interferir sobremaneira na apuração dos fatos, intimidando testemunhas, destruindo provas e obstruindo o trabalho da justiça".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS