Fórum Nacional de Assessores de Comunicação da Justiça divulga programação do 6º Conbrascom que acontece em Porto Velho

Fórum Nacional de Assessores de Comunicação da Justiça divulga programação do 6º Conbrascom que acontece em Porto Velho

Fórum Nacional de Assessores de Comunicação da Justiça divulga programação do 6º Conbrascom que acontece em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Redes Sociais e Comunicação da Justiça é o tema do 6º Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) que acontece de 2 a 4 de junho em Porto Velho. A programação do evento conta com grandes parcerias, como a do Comunique-se, com a aplicação de oficinas, e ainda a conferência de Ivo Corrêa, do Google, na abertura do congresso. No último dia do evento ocorrerá a entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
 
De acordo com o jornalista Celso Gomes, coordenador regional do Conbrascom e ex-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), durante os três dias Porto Velho será a capital da comunicação pública e reunirá assessores de comunicação, professores, especialistas e membros ligados à Justiça. “Trata-se de uma oportunidade de aprimoramento e aproximação dos órgãos da Justiça com a sociedade brasileira”, avaliou.
 
No primeiro dia do Conbrascom, pela manhã, haverá as reuniões setoriais e à tarde a apresentação de cases e oficinas. À noite, após a abertura solene, no auditório da Uniron Shopping, o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, Ivo Corrêa, falará sobre ‘Redes digitais, transparência e relações governamentais’. A apresentação de uma performance de humor encerrará a noite.
 
No dia seguinte, os jornalistas têm na programação uma palestra às 8h30 sobre ‘Relação assessoria x assessorado: disciplinar e esclarecer as autoridades em tempo de redes sociais’, do desembargador-presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Ainda pela manhã, será apresentado o case ‘Comunicação e o júri da motosserra’, de Letícia Mamed, assessora do Tribunal de Justiça do Acre, e o painel ‘A comunicação e o relacionamento do Poder Judiciário com sociedade brasileira’, de Nelson Tomaz Braga, membro da Comissão de Relacionamento Institucional e Comunicação do CNJ.
 
O terceiro e último dia será de oficinas e palestras pela manhã. As oficinas ‘Planejar e executar: gestão para profissionais da comunicação’ e ‘Jornalismo 2.0 – hipermídia e redes sociais’, do Comunique-se, serão simultâneas. Também está programada a mesa redonda ‘Assessoria de comunicação pública e paradigmas tecnológicos’, a apresentação do case ‘Transparência Pública’ e a palestra ‘Relacionamento com as mídias regionais x mídias nacionais’.
 
À tarde haverá a plenária dos assessores e em seguida a eleição da nova diretoria do FNCJ, realizador do Conbrascom. Por fim, às 21h, os jornalistas participarão da solenidade de entrega da 8ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça e da posse dos novos diretores do Fórum.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS