Temporada de caça - Por Valdemir Caldas

Temporada de caça - Por Valdemir Caldas

Temporada de caça - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Começou a temporada de caça ao eleitor. Candidatos a governador, senador, deputados federal e estadual estão nas ruas, tentando convencer a população de que são portadores de fórmulas mágicas, capazes de transformar o Estado de Rondônia no mundo encantado da fantasia.
 
O ex-senador e candidato a governador pelo PSDB, Expedito Junior, esteve na noite de sexta-feira, no bairro Lagoinha, Zona Leste de Porto Velho. No domingo, pela manhã, foi a vez de o vereador e candidato a uma vaga de deputado estadual  Zequinha Araújo inaugurar mais uma fundação, na rua Benedito Inocência da Silva, entre as ruas Mamoré e Clóvis Machado, também na Zona Leste.
 
No local, funcionava a fundação “Ronaldo Aragão”, mantida até o final de 2008 pelo então vereador e atual secretário municipal de esporte e lazer, Marinho Melo (suplente de Zequinha). A animação do evento ficou por conta da SEMES. Teve jogos, pula-pula, pipoca e o sorteio de uma bicicleta, dentre outras atividades.
 
É preciso lembrar que, durante a campanha eleitoral, muitos candidatos prometem este mundo e outro, uma vez que a caça de votos é o objetivo essencial. Eleitos, esquecem as promessas e passam a cuidar de interesses outros que em nada se coadunam com as legítimas aspirações sociais. Por isso, o eleitor precisa analisar as propostas dos postulantes, principalmente, a trajetória política de cada um deles, para não correr o risco de votar em lobo travestido em pele de cordeiro.
 
Precisamos estar vigilantes para não cairmos na lábia de candidatos furta-cores. O povo precisa escolher representantes que tenham os pés no chão, que conheçam a nossa realidade social, política, educacional e econômica, pessoas, enfim, com predicados de honestidade, seriedade, competência e espírito público.
 
No fundo, muitos estão na disputa não porque tenham propostas ou projetos que contribuam para reduzir a onda de criminalidade que assola o Estado, ou, então, fomentar a criação de novos empregos e melhorar a educação, capacitando os que prestam serviços a maquina e pagando-lhes salários decentes. Não. Move-os, apenas, o interesse puro e simples de chegar ao poder ou nele permanecer para usufruir de suas regalias.
 
O momento é de reflexão e convicção. O voto digitado na urna precisa ter raízes no interior de cada eleitor; deve ser algo contido no fundo da personalidade de cada cidadão, que acredita em melhores dias para o nosso Estado.
 
Ao votar, o eleitor precisa ter na consciência de que o interesse social precisa suplantar a qualquer outro. Caso contrário, tudo permanecerá como Dantes. E haja relho nos costados do povo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS