MP pede liminar para suspensão de ruídos provocados por loja de eletrodomésticos

MP pede liminar para suspensão de ruídos provocados por loja de eletrodomésticos

MP pede liminar para suspensão de ruídos provocados por loja de eletrodomésticos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia ingressou com ação civil pública por danos ambientais, com pedido de liminar, para interdição de ruídos sonoros causados pela Gazin Indústria e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos Ltda., instalada no Centro de Vilhena.
 
A ação foi oriunda de inquérito civil público para apurar denúncia feita à Promotoria de Justiça de Vilhena, por meio de um abaixo-assinado, que relatava o incômodo ao sossego e ao trabalho dos moradores comerciantes e trabalhadores próximos ao estabelecimento, decorrente de uma caixa de som com músicas e um locutor divulgando as promoções oferecidas pela loja.
 
Na ação, além da interdição dos ruídos, o Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen pede medidas contra a poluição ambiental causada pelo armazenamento do lixo do estabelecimento de forma inadequada, sob pena de multa diária de R$ 24 mil, além da caracterização de crime de desobediência, já que a empresa se recusou a assinar termo de ajustamento de conduta para solucionar o problema. Requer ainda que seja a interdição efetivamente garantida pela Polícia Militar.
 

Após a concessão da liminar e citação do réu, para que possa oferecer contestação à ação, o Ministério Público pede a procedência da ação para interdição definitiva de ações irregulares decorrentes de volume de som, igualmente no que se refere ao lançamento de fogos de artifício, bem como armazenamento do lixo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS