A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF)Tito Lourenço de Lima, localizada no Setor 1-A, em Jaru, foi a grande sensação do Prêmio "Construindo a Nação", idealizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e conquistou o primeiro lugar ao desenvolver na instituição o projeto "Voluntários do Tito Lourenço".
De acordo com a diretora da escola, Ivanete Cardoso Martins, os organizadores do prêmio divulgaram o resultado há poucos dias. Tão logo a escola recebeu a notícia da conquista, felicitou os envolvidos no projeto campeão salientando que a participação de todos foi decisiva para que os objetivos fossem alcançados.
A coordenação do prêmio no SESI ressaltou que o prêmio "Construindo a Nação" serve de motivação para todas as escolas do Estado de Rondônia desenvolver projetos voltados à cidadania. Segundo acredita a equipe organizadora, através de tais atos podem se formar cidadãos que realmente estejam aptos a construir uma nação.
Ao conquistar o prêmio concorrendo com escolas de grande porte, a Escola Tito Lourenço provou que com competência, responsabilidade e parceria com a comunidade escolar é possível desenvolver trabalhos significativos em benefício da coletividade. A direção da escola enfatizou que a conquista é um reflexo de tudo o que é feito diariamente na instituição, em parceria com a população do setor em que a escola está inserida.
Ao tomar conhecimento que uma escola da Rede Estadual de Ensino em Jaru, havia sido contemplada com o prêmio, a Representante de Ensino, Aurita Raquel Mesquita Libânio parabenizou a Escola Tito Lourenço salientando ser uma honra para o município de Jaru estar como destaque por uma conquista de tamanha importância para o contexto educacional. Aurita Libânio enfatizou que o prêmio serve como um incentivo para que todas as escolas possam desenvolver projetos que enfocam a aprendizagem de acordo com o contexto de cada uma delas.