Vice-presidente da empresa que irá construir ponte do rio Madeira afirma que em dois anos e meio obra estará concluída – Fotos e vídeo

De acordo com Tito Valadares, a obra consiste de centrais de concretos, armações e grande acúmulo de balsas para apoio náutico. Para este tipo de ajuda serão convocadas de oito a dez balsas, guindastes de grande porte com o objetivo de lançar vigas no rio

Vice-presidente da empresa que irá construir ponte do rio Madeira afirma que em dois anos e meio obra estará concluída – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O Vice-Presidente da empresa MMARTINS, Tito Valadares, instituição privada que ganhou o consórcio para construção da ponte que irá ligar Porto Velho (RO) a Humaíta (AM), disse à reportagem do Rondoniaovivo.com que a licença prévia e de instalação ambiental já foi concedida para a liberação da obra no rio Madeira, pois a mesma não apresenta nenhum tipo de problema ambiental. Segundo ele a meta para a conclusão da obra é de 36 meses, mas a intenção da diretoria executiva é concluí-la em dois anos e meio.
 
De acordo com Tito Valadares, a obra consiste de centrais de concretos, armações e grande acúmulo de balsas para apoio náutico. Para este tipo de ajuda serão convocadas de oito a dez balsas, guindastes de grande porte com o objetivo de lançar vigas no rio Madeira. Uma das principais características desta mega-logística da obra é para realizar as sugações, pois as pesquisas que a empresa fez constaram que o rio pode chegar a seis mil metros de profundidade ou mais.
 
“Como o rio Madeira é muito profundo nós temos que encontrar o terreno mais propício para fincar as estacas escavadas com camisa metálica que vão a profundidade média de 60 metros e chegando assim ao marco de seis mil metros de profundidade, para que as estacas tenham sustentabilidade máxima de segurança”, finalizou o vice-presidente da MMARTINS.
 
Ainda nesta semana a estratégia será conhecer o terreno onde serão instalados o canteiro de obras e a usina de concreto, pois Tito Valadares informou que neste período de iniciação das obras é fundamental que todos estes aparatos estejam incluídos no projeto executivo, caso este que já está sendo providenciado.
 

“O nosso grande desafio é passarmos este período de seca, pois este é o momento propício para trabalharmos com afinco nas principais fundações dos dois pilares principais da ponte, que permitirá depois no período de cheia o nosso trabalho”, frisou Tito.

FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS